ENQUETE – Quem deve ser o cobrador oficial de pênaltis do Inter?

Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Se o Inter ainda não conseguiu encontrar um armador desde a saída de Andrés D’Alessandro, também não arrumou um batedor de pênaltis com a mesma eficiência do seu antigo camisa 10. Desde a transferência de D’Ale para o River Plate, o técnico Argel Fucks não definiu um único batedor e tem permitido o rodízio de cobradores.

LEIA MAIS:

Escola para Paulão: veja 5 zagueiros que eram especialistas em pênaltis

Centroavante pretendido pelo Inter perde gol incrível no México; assista

Mas os índices de acerto são baixos. Neste domingo, o zagueiro Paulão foi o oitavo jogador do grupo a perder uma penalidade em 2016. Os primeiros erros ocorreram na decisão da Recopa Gaúcha. O colorado até sagrou-se campeão ante o São José, mas perdeu duas penalidades com o meia Alex e o goleiro Alisson. Na semifinal da Primeira Liga, a sorte mudou e o Inter caiu para o Fluminense nessa mesma situação. Jackson, Vitinho e Anderson perderam suas cobranças.

Ainda na primeira fase do Gauchão, o atacante Marquinhos acabou perdendo um pênalti na vitória por 3×0 sobre o Glória. Na partida de ida da semi do estadual, Sasha errou contra o São José em casa. Por fim, neste domingo, foi a vez de Paulão ter a sua chance, mas acabou vencido pelo goleiro Danilo, da Chapecoense.

Diante de tantos erros e incertezas quanto aos batedores, o Torcedores.com quer saber: quem deve ser o cobrador oficial de pênaltis do Inter? Vote na enquete abaixo! Basta clicar no nome do jogador desejado.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.