Esquiva Falcão vence mais uma e continua invicto no boxe profissional

Crédito da foto: Reprodução/ TV

O capixaba Esquiva Falcão venceu no último sábado o mexicano Paul Valenzuela Jr, de 29 anos, por nocaute técnico, no quarto round, em peso combinado de 72,7 kg. A luta ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
BELFORT EXPLICA DERROTA PARA JACARÉ NO UFC 198: “NÃO ATAQUEI. FOQUEI NA DEFESA”

Falcão dominou o combate desde o princípio. Mais técnico e rápido que seu oponente, o brasileiro levou o mexicano para as cordas logo no primeiro round.

O combate começou a ser decidido no terceiro round, quando Esquiva acertou um forte golpe na cintura do oponente, que buscou o clinch pela primeira vez. Foi nesse momento que os dois lutadores bateram de cabeça e o mexicano levou a pior, com um corte acima do olho.

No quarto e decisivo round, Falcão partiu pra cima adversário e, a 1min38 do fim, o combate foi paralisado. Paul, que sangrava bastante no olho, foi atendido pelo médico. O árbitro, vendo que o mexicano não tinha mais condições de lutar, deu a vitória para o brasileiro por nocaute técnico.

O brasileiro, medalhista de prata em Londres 2012, e que se profissionalizou em 2014, se mantém invicto com mais essa vitória. São 14 lutas e 14 vitórias, sendo 11 por nocaute.