Ex-Inter, Alisson chega na Itália para assinar com a Roma

Crédito da foto: Divulgação / Site oficial AS Roma

Depois da emocionante despedida do Beira Rio, após a final do Campeonato Gaúcho, o ex-goleiro do Internacional, Alisson Becker, desembarcou no aeroporto de Fiumicino, em Roma, para assinar com o clube da capital italiana.

LEIA MAIS
DIA DO GOLEIRO: O DILEMA SOB AS TRAVES DA ROMA

Logo pela manhã, as redes sociais do clube, em português e em inglês, já saudavam a nova contratação de 23 anos, que vem para disputar posição com o atual titular, o polonês Wojciech Szczęsny, emprestado pelo Arsenal. O clube inglês teria pedido € 20 milhões (R$ 79 milhões) para que o empréstimo se torne definitivo.

A reserva é atualmente ocupada pelo italiano Morgan de Sanctis, que aos 39 anos pode não ser aproveitado na próxima temporada. Situação parecida vive o francês Bogdan Lobont: com 38 anos, é aproveitado apenas nos treinos.

A Roma vive uma crise com goleiros, sem conseguir encontrar um titular absoluto desde que o brasileiro Doni transferiu-se para a Inglaterra, em 2011. De lá para cá, a meta giallorossa já foi ocupada pelo holandês Stekelemburg, o brasileiro Júlio Sérgio, e o uruguaio Goicoechea. O atual goleiro da Seleção Brasileira pode ser a solução para os problemas da meta da Roma.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias