Fagner e Marquinhos Gabriel se destacam em empate do Corinthians na Arena

Marquinhos Gabriel (Inter - 2009 a 2010)
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Um jogo duríssimo marcou a estreia do Corinthians no Brasileirão 2016. Diante do Grêmio, os comandados de Tite fizeram um jogo muito disputado, principalmente no meio campo, mas não conseguiram encaixar um último passe que deixasse os atacantes em condições claras de balançar as redes. Vale ressaltar três atuações, importantes tanto na parte defensiva como na ofensiva. Fagner, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto foram os destaques da partida.

LEIA MAIS
NUMA PARTIDA MUITO EQUILIBRADA, CORINTHIANS E GRÊMIO FICAM NO EMPATE

Marquinhos Gabriel
Eu sua primeira partida como titular vestindo a camisa alvinegra, Marquinhos Gabriel foi a principal referência no comando de ataque. No primeiro tempo, circulou entre o centro e a direita e fez uma bela jogada: passou por quatro defensores, mas o chute saiu mascado. Rendimento caiu no segundo tempo, mas ainda assim foi importante na criação das jogadas.

Fagner
O lateral, que normalmente se destaca pela eficiência no ataque, fez uma boa partida na defesa. Fagner conseguiu evitar três chances claras do Grêmio no primeiro tempo, já dentro da área, sem fazer falta. No segundo tempo, tentou ajudar mais no ataque, mas sem grande eficiência. Os cruzamentos até saíam, mas nem André, nem Luciano, conseguiram chegar para conferir.

Giovanni Augusto
Entrou no segundo tempo e conseguiu ser bem agudo. Ainda que o Corinthians não tenha criado chances claríssimas, foi responsável pela jogada da melhor oportunidade, ao driblar na direita e cruzar rasteiro para o chute prensado de Luciano. Não pode ser reserva.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias