Torcedores – Notícias Esportivas

Ferroviária anuncia novo treinador para o lugar de Leonardo Mendes

O treinador Leonardo Mendes anunciou, na semana passada, o seu desligamento do time feminino da Ferroviária para seguir carreira como técnico do time sub-20 masculino da própria Locomotiva, a convite do novo coordenador da base, Paulo César de Oliveira, o PC Oliveira, ex-treinador da seleção brasileira de futsal.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação

LEIA MAIS:

MENINAS DÃO SHOW CONTRA GAROTOS E VIRAM FEBRE EM EVENTO DE FUTEBOL DE RUA DA NIKE

FLAMENGO REVERTE RESULTADO E CONQUISTA O BRASILEIRÃO FEMININO 2016; VEJA OS GOLS

Em reunião realizada entre os dirigentes do futebol feminino na noite desta segunda-feira, acertaram a contratação de João Batista, ex-jogador de Ferroviária e Matonense, e que estava treinando times pelo interior paulista, assume pela primeira vez um time feminino.

“Estou muito feliz de retornar para a Ferroviária, desta vez no futebol feminino. Tenho uma identificação muito grande com o clube e a cidade, juntamente com a sua torcida”, contou o treinador ao microfone da Rádio Cultura de Araraquara.

Batista comentou que a cerca de um ano e meio acompanha o cenário feminino de futebol e troca experiências com o atual treinador da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão.

“Tive uma proximidade muito grande com ele a partir do ano passado, além de conhecer os treinadores da base da seleção e toda a comissão técnica. Na oportunidade fui convidado para comandar a seleção sub-20, mas eu já estava ligado em outro projeto. A ideia [de treinar um time feminino] foi amadurecendo e pra mim não chega a ser uma grande surpresa”, relata.

Além disso, o novo comandante das Guerreiras conta sobre o histórico dos treinadores do time, de não possuírem uma experiência como treinador. “A maioria dos treinadores que trabalharam no time feminino nunca tiveram um trabalho realizado no passado. Mas eu estou confiante. É um desafio e sei das particularidades de cada um. Dirigentes e comissão técnica me darão apoio, e é continuar esse caminho brilhante que o futebol feminino de Araraquara tem”.

O treinador chega em meio a disputa do Campeonato Paulista Feminino. As Guerreiras estão no Grupo 1 da competição, ocupando a quarta colocação com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Treinador João Batista foi oficializado como novo treinador das Guerreiras Grenás - Crédito: Marcos Chiocchini / Os Campeões da Bola

Treinador João Batista foi oficializado como novo treinador das Guerreiras Grenás – Crédito: Marcos Chiocchini / Os Campeões da Bola