Torcedores – Notícias Esportivas

Ferroviária x Flamengo: saiba o que está em jogo

Ferroviária e Flamengo duelam hoje, às 19h, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela semifinal do Brasileirão Feminino. Mesmo com campanhas distintas na primeira fase, as Guerreiras Grenás querem fazer jus em jogar em casa e garantir um bom resultado para a partida de volta no Rio de Janeiro.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Tetê Viviani / Facebook

Na fase de grupos, o Flamengo conquistou 13 pontos em 6 jogos disputados, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, não perdendo nenhum jogo em casa. Já a Ferroviária passou em segundo da chave com 6 pontos, dez a menos que o Rio Preto, primeiro colocado. A equipe conquistou 6 pontos, sendo 2 vitórias e 4 derrotas no Grupo B da competição, junto com o São Francisco-BA, mas no critério a equipe de Araraquara teve vantagem de uma vitória a mais diante das baianas.

LEIA MAIS:

FERROVIÁRIA-SP X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

SÃO JOSÉ X RIO PRETO EMPATAM NO PRIMEIRO DUELO DAS SEMIFINAIS DO BRASILEIRÃO FEMININO

E a fase não só anda bem se olhar os números. As Guerreiras vem de uma sequência de três derrotas seguidas, para o Corinthians no Campeonato Paulista, e São Francisco e Rio Preto, pelo Brasileirão. Além disso, o treinador Leonardo Mendes tem cerca de 10 jogadoras no departamento médico, tendo que promover meninas da base para o profissional.

O jogo de volta entre Flamengo e Ferroviária acontece na próxima quarta-feira, às 19h, com local ainda a definir por parte de CBF e o clube rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x FLAMENGO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Quinta-feira, 5 de maio, 19 horas
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

FERROVIÁRIA: Aline, Daiane, Tuani, Géssica e Camila; Júlia, Luana, Tamara e Patrícia; Patrícia Sochor e Paula Ugarte. Técnico: Leonardo Mendes.

FLAMENGO: Luana, Danizinha, Carol, Flávia e Roberta Emilião; Ju, Bia, Bárbara e Maurine; Gaby e Pâmela. Técnico: Ricardo Abrantes.