Fim de jejum e gols de brasileiro marcam título do Besiktas na Turquia

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Besiktas

Fim de jejum e destaque de brasileiro marcaram o título do Besiktas na Turquia. Festa e grito de é campeão que estava preso na garganta da torcida, o Besiktas se consagrou campeão turco, encerrando um jejum que já durava 6 anos.

LEIA MAIS:
TÉCNICO BRASILEIRO PERDE A LINHA APÓS ELIMINAÇÃO NO MÉXICO: “CALE-SE, C…!”
VEJA OS CAMPEÕES JÁ DEFINIDOS DAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS

O destaque da partida foi o zagueiro Marcelo, que fez dois gols na vitória de 3 x 1 sobre o Ankaraspor, pela penúltima rodada do Campeonato Turco.

O Besiktas precisava apenas de um empate para se sagrar campeão com duas rodadas de antecedência neste domingo. Porém, a equipe foi além e, empurrada pela sua torcida, aos 21 minutos abriu o marcador com o gol do zagueiro ex-Santos depois de receber passe de Gokhan. Aos 24, o brasileiro ampliou.

No início do segundo tempo a torcida já fazia muita festa e viram aos 3 minutos o 26º gol do artilheiro da competição Mário Gomes que após uma linda tabela com Quaresma fez o terceiro do Besiktas.

A equipe visitante ainda diminuiu com Webó aos 29 minutos, gol que não diminuiu a festa que já tomava todo os 40 mil torcedores que lotaram o estádio.

Após apito final, a festa tomou conta agora também dos jogadores que compartilharam com torcedores a alegria de conquistar o campeonato turco pela 14ª vez em sua história, a última conquista ocorreu na temporada 2008/09.

A equipe chegou aos 79 pontos e, apesar de ainda restar duas rodadas, a equipe não poderá ser alcançada pelo Fenerbahce, que também venceu e chegou 73

O feito garantiu ao clube uma vaga direto na fase de grupos da próxima Uefa Champions League. Já o segundo colocado terá que disputar os playoffs.