Flamengo x Rio Preto-SP: saiba o que está em jogo

flamengo x rio preto-sp

Nesta terça-feira (17) acontece a partida de ida da grande final do Brasileirão Feminino Caixa 2016. O duelo entre Flamengo x Rio Preto-SP será às 19h em Duque de Caxias-RJ. Em seu site oficial, o Flamengo informou que a entrada para o jogo será gratuita.

LEIA MAIS: 

BRASILEIRÃO FEMININO: RIO PRETO-SP SEGUE FIRME E FORTE COM FOCO NO BICAMPEONATO

TÉCNICO DA EQUIPE FEMININA DO AMÉRICA FALA SOBRE O TIME SENSAÇÃO DA COPA BH 2016

Com um intervalo de apenas dois dias para o jogo de volta (o outro jogo acontece na sexta-feira, dia 20), as duas equipes fazem a decisão do campeonato com portões abertos aos torcedores. O Rio Preto-SP é o atual campeão e o Flamengo chega à decisão pela primeira vez.

O time do interior de São Paulo é apontado como favorito, tanto pelo futebol apresentado quanto pelos números. Em dois confrontos diretos contra a equipe carioca, o Rio Preto venceu ambos, além de ter melhor saldo de gols e maior número de pontos ganhos.

Para estar na decisão, o Rio Preto-SP passeou no Grupo 5, abrindo larga vantagem frente aos adversários (Ferroviária-SP, Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA). Na semifinal, empatou o primeiro jogo em 1 a 1 com o São José e derrotou os paulistas por 1 a 0 no duelo de volta.

Mas o Flamengo também fez boa campanha. Além disso, já chega para a decisão quebrando tabus: é o primeiro time carioca a disputar uma decisão organizada pela CBF do Brasileirão Feminino. O time foi líder isolado do Grupo 6, com 13 pontos, deixando pra trás Corinthians, São José-SP e Iranduba-AM. Chegou com propriedade à semifinal, onde derrotou o time da Ferroviária-SP por 1 a 0 — a Ferroviária ganhou a primeira partida por 2 a 1, mas o Flamengo se classificou graças ao gol fora de casa.

BRASILEIRÃO FEMININO 2016 – FINAL

Flamengo x Rio Preto

Quarta-feira, 17/05/2016 – 19h (horário de Brasília)

Estádio Los Larios, Duque de Caxias – RJ