FUTEBOL AMERICANO: CEARÁ CAÇADORES ESTRÉIA NA TEMPORADA

Ceará Caçadores Futebol Americano
Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook Oficial

O futebol americano vem conseguindo mais e mais adeptos no Brasil. Sábado (14) foi lançada a Super Liga Nacional de Futebol Americano e a equipe do Ceará Caçadores, principal equipe do estado cearense na competição, realizou um amistoso em Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, o PV, contra a equipe do Ufersa Petroleiros do Rio Grande do Norte e acabou perdendo por 9×7.

LEIA MAIS:
CARTOLA FC: VEJA QUAIS FORAM OS 5 MELHORES ATACANTES DA RODADA 1
PALMEIRAS TEM JESUS ILUMINADO E INÍCIO DE CAMPEÃO
SUPER LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO É LANÇADA

Estive no evento e posso lhes dizer que foi o maior barato, muitos torcedores acompanhando, mesmo sendo um amistoso. No intervalo foi permitido aos pais que entrassem em campo com seus filhos para que as crianças aprendessem um pouco mais sobre o jogo. Os jogadores jogando com garra e buscando pontuar a todo momento, e foi uma partida duríssima, se vê pelo placar apertado, onde os Petroleiros conseguiram vencer mesmo jogando contra a torcida.

RESUMO DA PARTIDA (pelo pouco que entendo)

Nos primeiros dois quartos que compõem o primeiro tempo do futebol americano, a equipe do Rio Grande do Norte foi evidentemente mais forte, defendendo e atacando muito bem. Os Petroleiros conseguiram acabar o primeiro tempo tendo marcado um touchdown, lance em que a equipe chega até a endzone da equipe adversária e marca seis pontos e ainda dá a chance da equipe marcar um ponto extra, onde um chutador da equipe tenta passar a bola entre o “Y”. Porém o chute saiu errado e os outros três pontos da equipe potiguar foram alcançados com um Field Goal, que é um chute, como o ponto extra, porém que vale três pontos.

Já na segunda etapa o Ceará Caçadores conseguiu equilibrar o jogo, e no útlimo quarto chegou ao seu touchdown e acertou o seu Extra Point, o que deixou a equipe esperançosa para o fim da partida.

O ápice da partida foi quando a cerca de 1m30s para acabar o jogo, os Caçadores conseguiram um Fumble, que é quando a equipe conseguiu recuperar a bola em uma campanha do adversário. O defensor conseguiu correr cerca de 30 jardas, marcação de distância utilizada no jogo.

Enfim, mesmo com essa chance os Petroleiros conseguiram interceptar uma bola na última tentativa de conectar o ataque e venceu a partida.

As equipes se enfrentaram em breve na Super Liga Nacional, pela divisão Nordeste e vai ser a chance da revanche para os Caçadores.



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.