Gabriel Jesus entra na lista de artilheiros do Brasil em 2016

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após marcar dois gols na abertura do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante palmeirense Gabriel Jesus entrou na lista dos principais artilheiros do país neste ano.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Com os dois tentos anotados, Jesus chegou à marca de 11 redes balançadas em 2016, destes, quatro foram marcados em cinco atuações na Libertadores, a primeira disputada pelo atleta de 19 anos. Com o retrospecto, o atacante palmeirense entrou na lista de artilheiros do ano no futebol brasileiro.

Jesus entra na lista ocupando a 11ª posição no ranking dos goleadores do Brasil em 2016, empatado jogadores como Fred, Riascos e Bruno Rangel, todos com 11 gols marcados até então. O líder segue sendo Rodrigão, do Campinense, com 17.

Principal artilheiro do Verdão na temporada, O número de gols marcados por Gabriel Jesus é superior ao de Alecsandro e Lucas Barrios, jogadores experientes tidos como goleadores. O primeiro tem nove, enquanto oo centroavante paraguaio só marcou três vezes neste ano.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com