Gilberto Silva assume cargo de diretor em clube grego

Pentacampeão, Gilberto Silva é o novo diretor de futebol do Panathinaikos

Recentemente nós divulgamos a informação que Gilberto Silva poderia estar voltando ao Panathinaikos para assumir o cargo de diretor de futebol. Ídolo do trevo, Gilberto deixou o clube com a torcida tendo a sensação de um retorno em breve, agora já aposentado o pentacampeão assinou um contrato de três temporadas.

COPA DA GRÉCIA É RETOMADA APÓS ATOS DE VIOLÊNCIA 

Quando dei por encerrada minha carreira de atleta de futebol em novembro de 2015, iniciei um projeto de consultoria internacional para clubes e atletas a convite do amigo Fábio Mello. Em nossa primeira viagem para a Europa no início do ano para apresentar o Projeto de Consultoria para os clubes com os quais tenho grande identificação, fizemos reuniões com o Arsenal e Panathinaikos, apresentando a empresa e toda assessoria que poderia ser prestada no Brasil. O Panathinaikos não só gostou do Projeto de Consultoria (trabalho já realizado no Brasil por clubes como Barcelona, Shakhtar, Lyon e Udinese), como também percebeu a importância de oficializar o convite para que eu me tornasse o diretor de futebol para criar e implementar minhas ideias no Clube

O contrato foi oficializado neste segunda-feira (16/05), atleta e clube fizeram o anúncio de forma oficial. Gilberto Silva em nota no seu site oficial também comentou sobre a sua preparação antes de assinar

Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase vinte anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o Futebol Brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o Clube a retomar o caminho das conquistas.

Gilberto Silva ficou no Panathinaikos de 2008 até 2011 sendo peça chave do time, com a braçadeira de capitão ele esteve presente no momento mais incrível do clube quando venceu a Super League na temporada 2009/2010 interrompendo uma longa sequencia do Olympiakos, Gilberto ainda foi campeão da Copa da Grécia em 2010. Desde seu último minuto a torcida pedia sua volta, não chega a ser um clichê mas Gilberto é um dos Trifyllis , ele deixava tudo de si em campo e saudado pela torcida que reconhecia sua grandeza.

Agora Gilberto Silva poderá retomar seu caminho vitorioso pelo clube que tanto ajudou.