Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio terá cinco jogos desafiadores na arrancada do Brasileirão; confira os rivais

O sorteio da ordem dos jogos do Brasileirão não foi nada generoso com o Grêmio, terceiro colocado na edição do campeonato passado. O próprio presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, admitiu a importância das primeiras rodadas do clube na competição. Pela frente, nas cinco primeiras rodadas, o tricolor terá cinco antigos campeões brasileiros: Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Coritiba e Palmeiras.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:

Em 2006, Grêmio estreou no Brasileirão contra o Corinthians e se deu bem

Presidente do Grêmio “repete” Elias: “No Corinthians a pressão deve ser maior”

Uma curiosidade, no entanto, e inclusive reforçada por Bolzan, coloca as cinco seis equipes (incluindo o Grêmio) no mesmo patamar: nenhuma delas obteve a conquista do seu respectivo campeonato estadual. No domingo, na abertura da edição de 2016, o time de Roger Machado visita o Corinthians, de Tite, em São Paulo. Será o confronto do campeão de 2015 contra o terceiro colocado.

Na segunda rodada, o Grêmio recebe na Arena o Flamengo, que ainda tenta se encaixar sob comando de Muricy Ramalho. Uma semana depois, em Minas Gerais, outra pedreira. Pela frente, o tricolor terá o Atlético-MG, vice-campeão da edição de 2015. Na quarta rodada, o rival será o Coritiba, em Porto Alegre. Fechando a “pesada” arrancada na competição, o Grêmio visita o Palmeiras na quinta rodada.

Veja a ordem dos jogos de arrancada do Grêmio no Brasileirão 2016:

1° Rodada – 15/5 – Arena CorinthiansCorinthians x Grêmio

2° Rodada – 22/5 – Arena – Grêmio x Flamengo

3° Rodada – 26/5 – Independência – Atlético-MG x Grêmio

4° Rodada – 29/5 – Arena – Grêmio x Coritiba

5° Rodada – 2/6 – Allianz Arena – Palmeiras x Grêmio