Torcedores – Notícias Esportivas

Ué??? Há três anos Hummels detonou ida de Gotze para o Bayern de Munique

Nesta terça-feira, o Bayern de Munique acertou com dois reforços para a próxima temporada: Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e Renato Sanchez, do Benfica. Mas algo de contraditório tem na transferência do zagueiro alemão para os Bávaros. Isso porque o defensor criticou a saída de seu então companheiro Mario Gotze quando o meia foi para o Bayern, em 2013.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS
TORCIDA DO BORUSSIA ESTÁ FURIOSA COM HUMMELS

Na ocasião, Mats Hummels, como um dos jogadores líderes do Dortmund, deu entrevista ao jornal alemão “Sport Bild” e criticou a ida de Gotze para Bayern de Munique, onde ele afirmou que não havia gostado da transferência e que não havia motivos para o meia sair dos auri-negros.

Sinceramente, creio que pelo ponto esportivo havia e há poucas razões para deixar a Dortmund”, declarou Hummels há três anos. “Nossa equipe evoluiu bem e Mario se entendia muito bem com quase todos. Por isso fiquei muito chateado quando soube que ele iria se transferir“, completou o zagueiro.

Vale ressaltar que Hummels foi revelado justamente pelo Bayern de Munique onde juntando categorias de base e profissional ficou por 12 anos nos Bávaros. Foi emprestado pela equipe ao Dortmund na temporada 2008/09 e foi contratado em definitivo por apenas 4 milhões de euros, sendo que ele retornou ao Bayern por 38 milhões de euros (R$ 152 milhões).