Inglaterra divulga pré-lista para Euro com promessa do United e jogador rebaixado

Rashford é uma das novidades na Inglaterra
5. Marcus Rashford, 18 (Manchester United) Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Manchester United

O técnico Roy Hodgson divulgou nesta segunda-feira (16) a pré-lista de 26 convocados da Inglaterra para a Eurocopa 2016.

LEIA MAIS:
SAI, ZICA! VEJA A SELEÇÃO DE DESFALQUES DA EUROCOPA

A grande novidade na lista é a inclusão do jovem de 18 anos Marcus Rashford, que se destacou na reta final da temporada pelo Manchester United com sete gols e duas assistências em 16 jogos.

A presença de Jack Wilshere, meia do Arsenal, também pode ser considerada uma surpresa, tendo em conta que atuou em apenas três partidas nesta temporada depois de recuperar de uma grave lesão na canela.

Andros Townsend, integrante do time do Newcastle que foi rebaixado, também está nas contas de Roy Hodgson, ao contrário de Theo Walcott, do Arsenal.

O campeão Leicester está representado pelo atacante Jamie Vardy, vice-artilheiro da Premier League, e pelo meia Danny Drinkwater. Por sua vez, o Tottenham tem cinco jogadores na lista: o atacante Harry Kane, o meia Dele Alli, o volante Eric Dier e os laterais Danny Rose e Kyle Walker.

No início de junho, o técnico Roy Hodgson terá que cortar três atletas e apresentar a lista definitiva de 23 jogadores. A Inglaterra está no Grupo B da Eurocopa e terá como adversários a Rússia, País de Gales e Eslováquia. Antes do torneio, a seleção da terra da Rainha irá realizar amistosos contra a Turquia, no dia 22 deste mês, Autrália, sete dias depois, e Portugal no dia 2 de junho.

Confira abaixo a lista dos pré-selecionados:

Goleiros:
Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton) e Tom Heaton (Burnley)

Defensores:
Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Kyle Walker (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United) e John Stones (Everton)

Meias:
Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle) e Jack Wilshere (Arsenal)

Atacantes:
Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester)

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Manchester United