Inspirado em Pirlo, novo reforço colorado já poderá jogar no domingo

Inter/DVG

Contratado junto ao Joinville após o Campeonato Catarinense, o volante Anselmo já teve o seu nome publicado no BID da CBF e poderá atuar pelo Inter já na partida contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Mesma situação vive o goleiro Danilo Fernandes, que dependerá da presença ou não de Alisson para saber se fará a sua estreia pelo colorado.

LEIA MAIS:

Como assim? Pai de Geromel vê jogo do filho com camisa do time adversário

Centroavante pretendido pelo Inter perde gol incrível no México; assista

Na sua apresentação oficial no Beira-Rio ainda na semana passada, Anselmo disse que pode executar tanto a primeira como a segunda função do meio campo. Ele também lembrou a sua passagem pelo futebol italiano. Entre 2012 e 2013, o volante defendeu o Genoa e lá arranjou uma grande inspiração para o seu futebol.

“Tenho minha inspiração no futebol do Pirlo. Ele tinha uma qualidade imensa. Joguei na Itália e sempre o admirei”, declarou antes de finalizar: “Tenho como característica ser ladrão de bola, com uma boa saída. Sou um volante rápido”.

As boas atuações pelo estadual de Santa Catarina nesse ano renderam ao volante uma vaga na seleção do Campeonato. Ele já havia sido um dos destaques da boa campanha do Joinville na Série B de 2014, quando o time conquistou o acesso à Série A. Anselmo assinou contrato de três anos com o Inter e já está à disposição de Argel.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.