Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter tem no elenco seis jogadores que já foram campeões brasileiros

Com a missão do hexacampeonato gaúcho cumprida, o Inter parte agora para buscar o tetracampeonato nacional. Obsessão no Beira-Rio, o título brasileiro não vem desde 1979, quando o colorado o obteve de forma invicta – feito inédito no futebol brasileiro. No domingo, a partir de 18h30, o primeiro adversário será a Chapecoense, em Porto Alegre.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte /Internacional

LEIA MAIS:

Inter tem cinco jogadores na seleção do Gauchão e mais o craque do torneio

Entre os 20 clubes da Série A, Inter é o time com mais conquistas estaduais

No atual elenco, seis jogadores têm em mente a receita correta para a conquista do Brasileirão. Danilo Fernandes, recém chegado ao clube, foi um dos goleiros do Corinthians no título brasileiro de 2011. Naquele mesmo time, o meia Alex era uma das peças importantes da equipe desenhada por Tite.

O volante Fernando Bob é outro que integra essa lista. Contratado pelo Inter no início de 2016 e um dos destaques da temporada até então, ele participou do elenco do Fluminense que venceu o Brasileirão de 2010 sob comando do técnico Muricy Ramalho.

No entanto, ninguém no Beira-Rio sabe melhor a receita de como vencer um Brasileirão que o volante Nilton. Retornando nos próximos dias de uma longa suspensão por doping, o jogador poderá reforçar o time de Argel Fucks amparado por suas três conquistas nacionais: em 2005, pelo Corinthians, e em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro. Em 2013, Nilton teve a companhia do zagueiro Paulão, enquanto no ano seguinte o atacante Marquinhos também fez parte da equipe celeste.

Campeões brasileiros por outros clubes:

Danilo Fernandes – Corinthians – 2011

Paulão – Cruzeiro – 2013

Alex – Corinthians – 2011

Fernando Bob – Fluminense – 2010

Nilton – Corinthians – 2011 e Cruzeiro – 2013 e 2014

Marquinhos – Cruzeiro – 2014