Mercado da bola: Joe Cole vai jogar com Freddy Adu nos EUA

Com passagens por grandes clubes ingleses, o meia Joe Cole, do Coventry City, vai jogar no futebol dos Estados Unidos após o final da temporada europeia. Seu destino será o Tampa Bay Rowdies, equipe que conta com o ganês naturalizado americano Freddy Adu.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/Facebook oficial Chelsea

LEIA MAIS:

Ídolo camaronês diz que esteve perto de Fluminense e Flamengo

Ex-goleiro, técnico da Venezuela já fez gol sobre Palmeiras e Argentina; Assista

Di Natale confirma saída da Udinese

Gattuso pode assumir seleção do Cazaquistão

Estamos velhos: Filho de Kluivert assina 1º contrato com Ajax

Desde novembro de 2015 no clube da terceira divisão inglesa, o ex-jogador de Chelsea e Liverpool vai disputar a NASL, uma espécie de Segundona do Campeonato Americano.

Na tarde desta quarta-feira, o Tampa Bay confirmou o acerto com Cole através de seu site oficial. O contrato com o inglês é válido até o fim da liga americana, com opção de renovação para a temporada 2018.

No comunicado divulgado pela equipe, o atleta disse que jogar nos Estados Unidos era uma questão de tempo.

“É muito emocionante. Sempre imaginei que jogaria nos EUA em algum ponto da minha vida, e a oportunidade surgiu. Minha família e eu visitamos Tampa há alguns meses e foi bem agradável. Nós nos sentimos bem-vindos. Estou ansioso para começar a jogar e quero fazer parte de uma equipe vencedora. Ainda tenho o desejo de vencer, não estou vindo a passeio. Quero vencer e, claro, experimentar uma vida nova com minha família. No entanto, o sucesso dentro de campo é a minha prioridade”, declarou.

Para o técnico do Coventry City, Tony Mowbray, a saída de Joe Cole representará uma perda importante.

“Eu gostaria de ter mantido Joe aqui. Ele estava bem fisicamente e provou seu valor ao time. Tem um caráter fantástico. É muito humilde, não pedia favores ou dias de folga e contribuiu muito”, disse à “BBC Sport”.

Faltando uma rodada para o fim da Terceirona inglesa, o Coventry aparece na nona posição, sem chances de acesso à segunda divisão.

Já o novo clube de Joe Cole aparece na quinta posição da NASL, com oito pontos – a quatro do líder Carolina RailHawks.

Na Flórida, seu companheiro mais famoso será Freddy Adu. Apontado como a grande promessa dos EUA na última década, o meia estreou na MLS com 14 anos, mas nunca vingou no futebol. Após passar por equipes como Benfica, Monaco e Bahia, o jogador chegou ao Tampa Bay em julho de 2015.

Revelado pelo West Ham, Cole viveu seu melhor momento no Chelsea. O meia foi um dos primeiros grandes reforços após a chegada do bilionário russo Roman Abramovich a Stamford Bridge.

Em seguida, o jogador passou por Liverpool, Lille, Aston Villa e, de novo, West Ham. Entretanto, não conseguiu apresentar o mesmo futebol dos tempos de Blues.

Pela seleção inglesa, Joe Cole disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010. Por sinal, seu voleio contra a Suécia foi considerado um dos gols mais bonitos do Mundial da Alemanha.

https://www.youtube.com/watch?v=5WG_2zdFAZk