Jovem promissor do São Paulo ganha elogios do treinador Edgardo Bauza

Crédito da foto: Divulgação/Rubens Chiri / saopaulofc.net

Elogios e cautela. Estas foram as palavras para resumir a entrevista do técnico Edgardo Bauza do São Paulo quando perguntado sobre o jovem Lucas Fernandes, destaque da partida de domingo na vitória do São Paulo.

LEIA MAIS:
LECO AFIRMA QUE QUER RENOVAR O CONTRATO DE GANSO

Lucas foi autor do gol que fez com que o São Paulo saísse do Rio de Janeiro com a vitória sobre o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão 2016.

Em entrevista coletiva, o treinador chegou a dizer que o meia poderia se transformar em um Ganso e chegou até a dizer que o jovem pode ainda ser melhor. Mas ele fez questão de ressaltar que tem que ter cautela com a promessa tricolor.

“São características diferentes. Lucas é mais ativo, mais vertical, Ganso joga mais com a bola, mais pensante. Obviamente que pode ganhar isso com experiência. ele pode se transformar em Ganso e muito mais, porém tem de ser aos poucos, devagar, tranquilo. Tem de se exigir o necessário. colocar a camisa do São paulo e assumir a responsabilidade”, analisou o comandante.

O técnico ainda ressaltou sobre a importância do jovem no elenco tricolor.

“Creio que aos poucos vai se transformando num jogador cada dia mais importante para o time. É jovem, estamos cuidando para colocá-lo aos poucos, mas uma partida como a de hoje reafirma tudo que ele vem fazendo e tudo o que pedimos para ele. Para mim não foi uma grande partida dele, houve outros jogos em que foi melhor, mas isso é o mais importante: o gol e a participação.”

A jovem promessa tem 18 anos, já ganhava destaque no time sub- 20, onde ele foi autor do gol que levou o time a conquista da Copa Libertadores, diante do Liverpool-URU.

O gol de Lucas Fernandes ganhou uma importância pessoal, pois é o seu primeiro gol do jogador como profissional, e também coletiva, pois foi o gol que levou o time a primeira vitória fora de casa no ano, além de levar ao fim do jejum em relação a gols de falta, que durava quase 1 ano.

A equipe do São Paulo volta a campo nessa quarta-feira, para o confronto de volta pela Libertadores contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela quartas de finais. No jogo de ida, equipe paulista venceu por 1 a 0 no Morumbi.