Leganés e Alavés são líderes da Liga Adelante. Confira os resultados

Reproduçãoi/Facebook Oficial do Deportivo Alavés

Faltando quatro rodadas para o fim da Liga Adelante 2015/16, a briga pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Espanhol segue bem disputada. Alavés e Leganés, os dois favoritos da competição, dividem a liderança da competição, ambos com 65 pontos ganhos.

LEIA MAIS

Championship: Sheffield Wednesday é o primeiro classificado para a final do play-off

Segunda Divisão Italiana tem briga pelos play-offs. Confira os resultados

As duas equipes jogaram no último domingo (15). O Alavés venceu fora de casa o Alcorcón por 1 a 0, gol de Dani Pacheco e terminou a rodada na liderança. Já o Leganés ficou no empate sem gols com o Gimnástic e permitiu que o rival se aproximasse da liderança, a quatro pontos da primeira posição.

Com 55, o Alcorcón ainda alimenta chances de se classificar para os play-offs de acesso, onde além do Gimnàstic, terceiro colocado com 61 pontos, está o Zaragoza, quarto e com 60, que ficou no empate por 2 a 2 com o Numancia (13º lugar, 51 pontos) fora de casa.

Em quinto, o Oviedo foi a 59 pontos após golear por 4 a 1 outro time do meio da tabela, o Mirandés (12º lugar, 51 pontos). Com 58, o Osasuna fecha a zona dos play-offs e ficou no 0 a 0 com o lanterna da Liga Adelante, o time B do Athletic Bilbao, com remotas chances de rebaixamento.

Do outro lado da tabela de classificação, o vice-lanterna Albacete foi derrotado por 1 a 0 pelo Valladolid e segue com 36 pontos. Já o time rival foi a 49 e conseguiu distância da zona de rebaixamento, onde também está o Llagostera, antepenúltimo e com 39 pontos ganhos após vencer por 1 a 0 um dos times que sonham com o acesso, o Córdoba (nono lugar, 55 pontos).

O Almería, 19º colocado com 40 pontos, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Liga Adelante e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Huesca, que foi a 45 e também ficou longe da briga contra a queda para a Segunda División B.

Confira outros resultados da 38ª rodada da Liga Adelante 2015/16

Mallorca 1 x 0 Tenerife

Elche 1 x 1 Girona

Ponferradina 2 x 1 Lugo

 

 

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Deportivo Alavés)