Léo Príncipe é a novidade na reapresentação do Corinthians; saiba mais sobre o jovem

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com a ida de Edílson ao Grêmio, o Corinthians solicitou ao Oeste o retorno de empréstimo do lateral-direito Léo Príncipe. O jovem de 19 anos fez nesta terça-feira o primeiro treinamento no CT Joaquim Grava e deve ser opção no banco de reservas para o duelo contra o Vitória no próximo domingo, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Edílson já fala como novo lateral-direito do Grêmio 
Sem Brasileirão, Band patina na audiência 

Léo Príncipe foi revelado nas categorias de base do Timão e recentemente fez parte da campanha do vice-campeonato corintiano na Copinha.

Após a competição de juniores, o lateral foi emprestado ao Oeste de Itápolis. Fez apenas sete jogos no Paulistão e deu uma assistência. No último final de semana havia estreado na série B do Brasileirão, contra o Atlético-GO (derrota por 1 a 0).

Em entrevista ao Lance! na última segunda-feira, Léo comemorou o retorno ao clube e se disse mais experiente após a passagem pelos profissionais do Oeste.

“É bem gratificante para mim esse retorno. Depois de ter sido bastante aproveitado na base eu consegui pegar uma boa experiência como profissional no Oeste, evoluí, e agora o Corinthians pediu pela minha volta. Com certeza estou preparado, porque já me adaptei ao futebol profissional e agora vou trabalhar para ter chances”, afirmou.

A promessa alvinegra chegou ao Parque São Jorge aos 17 anos e se disse inspirar em Guilherme Arana, outra cria das categorias de base, que curiosamente teve o retorno de empréstimo antecipado pelo Corinthians após a ida do antigo titular Fábio Santos ao Cruz Azul-MEX no final do primeiro semestre de 2015.

“O Arana é um grande amigo meu, sempre converso com ele. Quando o Corinthians me chamou de volta eu pensei naquilo que aconteceu com ele no ano passado, que foi bem no Atlético-PR e foi chamado de volta. Agora ele disputa a titularidade, está sempre buscando e jogando. Eu quero seguir o mesmo caminho e crescer dentro do clube”, explicou.

Léo Príncipe tem como característica o forte apoio no ataque e conta com a simpatia de muitos torcedores alvinegros.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)