Lesão na final da Champions League tira Carvajal da Eurocopa 2016

Nesta segunda-feira (30), o Real Madrid, da Espanha, emitiu nota oficial informando que o lateral Carvajal sofreu uma lesão de grau 2 no músculo iliopsoas da perna direito, identificado após exames no último domingo (29), e precisará de três semanas para realizar o tratamento. Com o retorno previsto para a terceira semana de junho, o lateral-direito está fora da Eurocopa, que se inicia no dia 12 de junho.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook do Dani Carvajal

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN

O desgaste devido ao grande número de jogos pelo time merengue na temporada 2015/2016 tirou o lateral da Euro 2016. Carvajal deixou o gramado da final contra o Atlético de Madrid, aos cinco minutos do segundo tempo, sentindo a lesão na perna direita para a entrada do brasileiro Danilo.

Em meio a festa da décima primeira conquista da Champions pelo Real, o espanhol não viaja com a seleção espanhola e fica em Madrid para iniciar o tratamento de recuperação da lesão. Carvajal deve ser substituído na lista do técnico Vicente del Bosque por Bellerín, do Arsenal.

A Espanha está no grupo D da Euro 2016, ao lado de República Tcheca, Turquia e Croácia. A estreia do time de Vicente del Bosque é no dia 12, contra os tchecos, em Toulouse.