4 lições concluídas pelo Palmeiras na estreia do Brasileirão

Após a Sociedade Esportiva Palmeiras golear o Atlético Paranaense por 4 a 0 na estreia do Brasileirão no Allianz Parque, o Torcedores.com listou quatro lições que o Verdão concluiu com sucesso nesta primeira rodada do torneio nacional.

Caique Cobra
Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.

Crédito: Foto: César Greco / Agência Palmeiras

Leia mais:
Palmeiras goleia em estreia:”Em todos os campeonatos o Palmeiras é favorito”, afirma Jesus
Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR: Veja os gols
Temos um 10? Veja a reação da torcida do Palmeiras com a atuação de Cleiton Xavier
Palmeiras: Agora entendemos a aposentadoria de Zé Roberto

1. Venceu e convenceu na estreia do Brasileirão

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Vencer é sempre importante, mas jogar bem também. O Palmeiras não teve um único destaque nesta estreia. De modo geral todos foram bem. Claro que Gabriel Jesus foi decisivo mais uma vez, mas não foi o único. Os recém-contratados Roger Guedes e Tchê Tchê também merecem destaque especial. Não podemos nos esquecer do jovem Thiago Martins que fez o terceiro gol numa cabeçada com estilo.

2. O Palmeiras jogou compactado e com raça

Sabe-se que posse de bola nem sempre ganha jogo, mas no caso do Palmeiras a posse de bola foi de 61% e comprova o porquê dos 4 a 0 na estreia do Brasileirão. Precisa e eficiente.

3. Finalmente o Palmeiras teve um camisa 10 em campo

Cleiton Xavier foi o meia que todos os torcedores palmeirenses esperam desde a saída do chileno Valdivia. O camisa 10 trouxe qualidade e movimentação ao meio de campo. Pode-se dizer que ele fez a melhor partida dele após retornar ao Verdão. Além disso, Cleiton Xavier foi o jogador que mais fez assistências na partida que resultaram em gols.

4. Primeira lição rumo ao título prometido por Cuca foi cumprida

Desde que chegou o técnico do Palmeiras afirmou que o Verdão conquistará o Brasileirão. Hoje, foi dado o primeiro passo. Será importante para a torcida palmeirense apoiar cada vez mais e como motivação extra para os jogadores do Verdão. Faltam outras 37 lições para serem cumpridas.

Após o Palmeiras golear o Atlético-PR na estreia do Brasileirão o próximo adversário será a Ponte Preta, fora de casa, sábado que vem (21/5), às 16h, (horário de Brasília) em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional.