Liga Europa: Liverpool e Sevilla se enfrentam em busca de recordes e vaga na Champions

Final da Liga Europa terá Liverpool x Sevilla
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Liga Europa

Liverpool e Sevilla fazem às 15h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18) a final da Liga Europa e as duas equipes podem alcançar recordes históricos.

LEIA MAIS:
LIVERPOOL X SEVILLA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
LIGA EUROPA: 5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O LIVERPOOL SERÁ CAMPEÃO

O Sevilla, maior vencedor da competição, buscará o seu quinto título e o terceiro consecutivo (venceu em 2006, 2007, 2014 e 2015). O time comandado por Unai Emery venceu o Benfica e o Dnipro nas duas últimas edições. Além disso, poderá fazer da Espanha o país com mais equipes vencedoras da competição. Espanha e Itália têm atualmente nove campeões.

Já o Liverpool tenta a sua quarta conquista. A equipe da cidade dos Beatles se sagrou campeã da competição quando esta ainda era chamada de Copa da UEFA em 1973, 1976 e 2001. Caso vença, será a única equipe a ter 100% de aproveitamento em finais da Liga Europa.

A decisão deste ano também irá quebrar um registro de uma das equipes. Tanto Sevilla quanto Liverpool venceram todas as finais da Liga Europa a que chegaram. A partida terá quatro brasileiros. Do lado inglês estarão o volante Lucas Leiva e os meias atacantes Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Já do lado andaluz, o lateral Mariano (ex-Fluminense) deverá atuar na direita da defesa do time espanhol.

Depois de eliminar o Villarreal na semifinal da Liga Europa, o Liverpool terminou a sua campanha na Premier League na oitava posição e vem de um um empate a um gol na última rodada contra o West Bromwich. Já o Sevilla passou pelo Shakhtar Donetsk para alcançar a final e foi o sétimo colocado do Campeonato Espanhol. Em sua última partida pelo torneio nacional, perdeu fora de casa por 3 a 1 frente ao Athletic Bilbao, emblema que eliminou nos pênaltis nas quartas de final da atual edição da Liga Europa.

Do lado inglês, Jürgen Klopp não poderá contar com o zagueiro Sakho, que está suspenso pela UEFA depois de testar positivo em um exame antidoping. O atacante belga Origi é dúvida para a final devido a uma contusão no tornozelo.

No Sevilla, estão confirmadas as baixas do meia dinamarquês Krohn-Dehli e do lateral esquerdo Trémoulinas, ambos por lesões no joelho.

O vencedor de Liverpool x Sevilla terá vaga garantida na fase de grupos da Champions League da próxima temporada, uma vez que tanto Atlético de Madrid quanto Real Madrid, finalistas da liga milionária, se classificaram para o torneio devido à sua posição no Campeonato Espanhol, deixando assim uma vaga em aberto para a Champions.

Liverpool x Sevilla – Final da Liga Europa
Quarta-feira, dia 18 de maio de 2016
St. Jakob-Park – Basileia, Suíça
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Início: 15h45 (horário de Brasília)

Prováveis escalações
Liverpool

Mignolet; Clyne, Lovren, Touré, Moreno; Lallana, Can, Milner; Firmino, Sturridge, Coutinho.

Sevilla
David Soria; Mariano, Rami, Carriço, Escudero; Krychowiak, N’Zonzi; Coke, Banega, Vitolo; Gameiro.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Liga Europa