Liverpool x Sevilla: Acompanhe o placar ao vivo do jogo

Reprodução/Facebook Oficial da Uefa Europa League

Liverpool x Sevilla decidem nesta quarta-feira (18) a temporada 2015/16 da Liga Europa, a segunda principal competição de clubes do Velho Continente. A partida será realizada no estádio St. Jakob Park, na cidade de Basiléia (SUI) e o horário do jogo é às 15h45 (horário de Brasília). No Torcedores.com, você acompanha o placar ao vivo do duelo entre espanhóis e ingleses.

 

LEIA MAIS

GOSTARIA DE SER O DONO DO SEU CLUBE? CONHEÇA O PORTSMOUTH FC, O MAIOR CLUBE “COMPRADO” PELA TORCIDA DA INGLATERRA

O Sevilla terá a chance de jogar pelo tricampeonato consecutivo da competição, um feito inédito para a equipe, que já foi quatro vezes campeã do certame (2005/06, 2006/07, 2003/14 e 2014/15). A equipe da Andaluzia é a maior campeã do Copa da UEFA/Liga Europa desde a criação do torneio, no ano de 1971.

Já o Liverpool tem três títulos da competição, conquistados nos anos de 1972/73, 1975/76 e 2000/01, sendo um dos times que mais alcançou finais de copas europeias, com doze. Será também a primeira final continental do alemão Jürgen Klopp no comando dos Reds.

O Sevilla veio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, ficando em terceiro em um grupo que tinha Manchester City, Juventus e Borussia Mönchengladbach. Na Liga Europa, os andaluzes passaram por Molde (NOR), Basel (SUI), Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk para chegar à grande final do certame. O Liverpool iniciou a competição na fase de grupos, ficando em primeiro lugar em uma chave com Sion (SUI), Rubin Kazan (RUS) e Bordeaux, eliminando no mata-mata Augsburg, Manchester United, Borussia Dortmund (ex-time de Klopp) e Villarreal.

A partida

Vindo de empate com o West Bromwich, na última rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool não terá as presenças de Rossiter e Gomez, ambos lesionados e de Sakho, que está suspenso. A dúvida de Jürgen Klopp é Divock Origi, com um problema no tornozelo.

Na partida da Premier League, Henderson e Ings retornaram ao time após se recuperarem de lesões. Seu aproveitamento para a final ainda depende do treinador.

Já o Sevilla encerrou com derrota o Campeonato Espanhol, 3 a 1 para o Athletic de Bilbao. Nesta partida, o time andaluz jogou com alguns reservas, preservando a maioria dos titulares para a decisão diante do Liverpool.

Lesões no joelho tiram dois jogadores importantes do elenco do Sevilla para a final, o dinamarquês Krohn-Dehli e o francês Trémoulinas. Jogadores como Coke, Kevin Gameiro e Banega estão confirmados pelo técnico Unai Emery para a decisão.

O campeão da Liga Europa jogará a Liga dos Campeões da próxima temporada, iniciando o certame da fase de grupos.

Ficha técnica

Liverpool (ING) x Sevilla (ESP)

Local: St-Jakob Park, Basiléia (SUI)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia)

Horário: 15h45 (oficial de Brasília)

Liverpool: Mignolet; Clyne, Lovren, Touré e Moreno; Lallana, Emre Can e Milner; Roberto Firmino, Sturridge e Philippe Coutinho

Técnico: Jürgen Klopp

Sevilla: David Soria; Mariano, Rami, Carriço e Escudero; Krychowiak, N’Zonzi, Coke e Banega; Vitolo e Gameio

Técnico: Unai Emery

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da Uefa Europa League)