Luis Fabiano revela: Gol em final o ajudou a ficar no Sevilla

Luis Fabiano
Reprodução/Facebook oficial Luis Fabiano

No dia em que o Sevilla pode conquistar a Liga Europa diante do Liverpool, o atacante Luis Fabiano relembrou seu gol na decisão de 2006, quando o torneio ainda se chamava Copa da Uefa.

LEIA MAIS:

Liverpool x Sevilla: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na tv

Liga Europa: Anfitrião Basel dá boas-vindas a finalistas

Disputando sua primeira temporada pelo clube espanhol, Luis Fabiano foi escalado como titular pelo técnico Juande Ramos na partida contra o Middlesbrough. Coube ao ex-jogador do São Paulo abrir o placar no Philips Stadion de Eindhoven. Aos 27 minutos, o atacante aproveitou um cruzamento de Daniel Alves e cabeceou para o fundo da rede.

“Minha grande lembrança daquele jogo é o gol que marquei. Foi muito importante para que eu ficasse no Sevilla. É a melhor memória que posso ter de uma final como aquela. Foi o que abriu o placar. Muito importante para mim, sem dúvida”, revelou em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

A partida terminou com a vitória dos espanhóis por 4 a 0. O meia italiano Enzo Maresca marcou duas vezes e o atacante malinês Frédéric Kanouté completou o placar.

O gol na decisão foi apenas o segundo de Luis Fabiano no torneio. Mesmo sendo escalado entre os titulares em uma final europeia, o atacante admitiu que não foi bem na temporada 2005/2006.

“O início daquela temporada foi muito duro para mim. Foi uma temporada de adaptação, e a verdade é que não fui muito bem naquele ano. Porém, o importante é que, no fim, pude fazer um gol em uma decisão importante para o Sevilla. Não foi uma temporada muito boa, mas consegui ajudar o Sevilla no final”, afirmou.

Na mesma entrevista, Luis Fabiano explicou o motivo de ter comemorado seu gol com os jogadores que estavam no banco de reservas.

“Quis celebrar o gol com o pessoal do banco porque eles me ajudaram e incentivaram. Acreditavam que eu poderia fazer algo especial. Por isso, quis comemorar com eles. Sempre acreditaram em mim”, disse.

Em relação à final desta quarta-feira contra o Liverpool, o brasileiro afirmou que não existe favorito. Para Luis Fabiano, no entanto, sua equipe é “perigosa” quando chega em finais.

“Acredito que não exista um favorito. São dois grandes clubes da Europa e não há favorito. Só que o Sevilla é muito perigoso quando chega a uma final. Quando chega, é para ganhar. Por isso, acredito que tenha chance de vencer”, concluiu.

A final no St. Jakob-Park da Basileia está marcada para as 15h45 de Brasília.

Assista aos gols da final da Copa da Uefa de 2006: