Se arrependeu? Meia ex-Inter recusou o Leicester para ser reserva em time alemão

Getty Images

Antes de iniciar a temporada 2015/16, o Leicester City procurava reforços para o Campeonato Inglês e um deles era o chileno Charles Aranguiz, ex-Internacional. O jogador, até então no Colorado, recebeu uma proposta do atual campeão inglês e preferiu ir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Na oportunidade, o Leicester City aceitou pagar o valor proposto pelo Internacional que era de 15 milhões de euros (R$ 56 milhões), preço que o Bayer não queria pagar. No entanto, Aranguiz preferiu aceitar a proposta do Leverkusen, já que havia conversado com dirigente do clube alemão e afirmado que gostaria de ir para a equipe.

Sinceramente, eu não sabia nada até agora. Essa proposta chegou para o presidente. Ninguém me perguntou se eu gostaria de ir para a Inglaterra ou para essa equipe (Leicester). A única pessoa com quem falei nesse tempo foi o representante do Bayer. Me perguntou se eu teria desejo de ir, e eu disse que “gostaria muito”. Para fazer um negócio, acho que primeiro se deve falar com o jogador e depois ver a questão econômica. Entre o Bayer e o Leicester, creio que o melhor seja o Bayer, que é uma equipe maior e pode ser uma boa vitrine. Toda equipe europeia tem um salário regular para todos os jogadores, salvo Cristiano Ronaldo e os grandes jogadores. Então, ganhar um pouco menos ou mais para mim é a mesma coisa. Não me equivoquei do Inter, achei que fosse o melhor. Assim como acho que o melhor agora é o Bayer, independentemente do salário“, contou Aranguiz ao site GloboEsporte.com em 2015. “Para esse clube (Leicester), não. Nesse momento, tenho a proposta do Bayer eu prefiro ir para a Alemanha”, concluiu.

Aranguiz desembarcou no Bayer Leverkusen e o chileno mal jogou pela equipe, já que pouco tempo depois de chegar no clube, o meia rompeu o tendão de aquiles. O ex-Colorado voltou a campo apenas em abril e até agora fez cinco partidas (sendo três como titular) pelo clube alemão, e a equipe alemã irá terminar o Campeonato Alemão em terceiro lugar.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.