Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MERCADO DA BOLA: Van Gaal fala após demissão do Manchester United

Segundo o site BBC Sports, Louis Van Gaal depois de ser demitido do cargo de técnico do Manchester United, após duas temporadas a frente dos Devils e faltando ainda cumprir mais um ano de contrato, disse: “muito desapontado”.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester United

LEIA MAIS:
OPINIÃO: PALMEIRAS PERDER PRA PONTE PODE NÃO SER TÃO RUIM
SEGUNDO LENDA, ROONEY NÃO É MAIS NÚMERO UM

O mais cotado para assumir seu lugar seria José Mourinho, que pode estar sendo anunciado ainda esta terça (24). O Vice-presidente executivo da equipe de Manchester, Ed Woodward, elogiou o grande profissionalismo e dignidade do holandês e agradeceu pelo seu trabalho.

O Manchester United foi campeão no último sábado (21) da FA Cup, único título conquistado pela equipe com Van Gaal no comando, mesmo tendo gastado cerca de 250 milhões de Libras nestes dois anos. Na Premier League o agora ex-técnico da equipe inglesa conseguiu um quarto e um quinto lugares respectivamente.

Como positivo nesta passagem por Manchester, Van Gaal lançou em sua equipe 14 jogadores da base, entre eles o meio campista Jesse Lingard, que marcou o gol do título da FA Cup na prorrogação, além do jovem atacante Marcus Rashford, que já marcou oito gols desde sua estreia em fevereiro, o que lhe concedeu uma convocação a seleção inglesa.

“Ele nos deixa um legado, o de ter dado a vários jogadores jovens a confiança para mostrar suas habilidades em alto nível”, disse Woodward.

Na última temporada sua equipe marcou apenas 49 gols no campeonato, sua marca mais baixa desde a temporada 1989-90. O Manchester ainda passou 11 jogos em casa sem marcar gols.

Van Gaal acrescentou: “Tem sido um prazer trabalhar com os jogadores e particularmente gratificante ver tantos jogadores jovens tendo a chance de entrar no time principal, estou ansioso para ver o desenvolvimento contínuo desses jovens jogadores na próxima temporada”.

O técnico de 64 anos ainda falou sobre o orgulho de ter ajudado o Manchester United a ganhar a FA Cup pela décima segunda vez em sua história e elogiou boa parte dos torcedores e fãs da equipe.

Fonte: BBC Sports