Mercado da Bola 2016: Após falha na Libertadores, Bressan perde espaço e deve ser emprestado

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O zagueiro Bressan está com os dias contados na Arena. Depois de falhar de forma decisiva no jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Rosario, na partida de Porto Alegre, o jogador perdeu espaço no grupo principal e deve ser emprestado pela diretoria. O destino mais provável é o Coritiba, que demonstrou interesse em contar com o defensor.

LEIA MAIS:

Como assim? Pai de Geromel vê jogo do filho com camisa do time adversário

Marcelo Grohe fala sobre os protestos da torcida do Grêmio

Grêmio: cinco pontos positivos do empate contra o Corinthians na estreia

Segundo informações do Uol, o clube paranaense já inclusive encaminhou uma proposta ao Grêmio. Bressan tem 23 anos e possui contrato com o tricolor gaúcho até o fim dessa temporada. No ano passado, ele esteve emprestado no Flamengo durante o primeiro semestre e acabou voltando ao Rio Grande do Sul no meio do ano.

O interesse do Coritiba em um zagueiro cresceu após a negociação de Walisson Maia com o Figueirense, que o terá até o final do ano por meio de um contrato de empréstimo. Já o Grêmio segue em busca de um zagueiro e o nome mais cotado é o de Wallace, que se desligou do Flamengo no último final de semana.

Em 2016, Bressan atuou em seis jogos do Gauchão e em três da Libertadores – tendo ficado marcado após o erro na partida do Rosario que culminou no gol de Marco Ruben. Ele sequer foi utilizado pelo técnico Roger Machado no confronto deste domingo, no empate em 0x0 contra o Corinthians, fora de casa, pela estreia do Brasileirão 2016.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.