Mercado da bola 2016: Flamengo encaminha venda de Wallace para o Grêmio

Getty Images

O zagueiro Wallace deverá mesmo defender a camisa do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano confirmou a evolução das tratativas para completar a transferência do defensor para Porto Alegre. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o cartola rubro-negra, que esteve presente na Arena do Grêmio em derrota do seu time por 1 a 0 para os gaúchos, resumiu a negociação: “evoluiu bastante”.

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: veja como está seu time na classificação atualizada após a 2ª rodada 
FOTOS: Conheça as mais belas mulheres dos jogadores (e técnicos) do Brasileirão 2016

Só que a publicação gaúcha informa que o Flamengo aceitou emprestá-lo para o Tricolor. O GloboEsporte.com, todavia, divulga notícia que os clubes acertaram a venda de Wallace, estipulada em R$ 3,2 milhões – parte de quantia será desembolsada à vista pelos gremistas.

De acordo com reportagem do site, ainda falta o Flamengo aceitar no papel a oferta dos gaúchos, mas os dois lados se entenderam em conversa entre o presidente do Grêmio, Romildo Bozan Junior, e o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, neste final de semana.

Wallace deve assinar vínculo com o Grêmio por três temporadas. Ele vinha treinando separado do restante do grupo rubro-negro após pedir para deixar o clube às vésperas do jogo contra o Sport, na semana passada, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Por causa disso, a diretoria rubro-negra multou o beque em 10% do seu salário. Segundo o GloboEsporte.com, os gaúchos recusaram propostas de empréstimo do jogador.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.