Mercado da bola 2016: Flamengo espera anunciar dois zagueiros e um atacante nesta semana

O Flamengo vive em meio de uma crise após péssimo desempenho no primeiro semestre, com eliminações no Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil. O presidente Eduardo Bandeira de Mello prometeu mudanças no Departamento de Futebol, além de anunciar reforços para o time.

Allan Abi Madi
Colaborador do Torcedores

LEIA MAIS:
Joia do Flamengo, Ronaldo se diz pronto para ser titular, e vê Léo Duarte na seleção
Mercado da bola 2016: Flamengo acerta com lateral-esquerdo do Atlético-GO
Mercado da bola: Rafael Vaz entra no radar do Flamengo para reforçar a defesa
Alvo do Flamengo, Juninho renova contrato e fica no Coritiba 
Flamengo se classifica para Sul-Americana, com eliminação na Copa do Brasil

Após o presidente do Flamengo prometer mudar a estrutura e nomes do departamento de futebol (veja acessando ao link), o Rubro-negro corre para anunciar reforços para o Brasileirão. A intenção da diretoria é contratar dois zagueiros e um atacante.

Atualmente, o elenco conta com apenas três zagueiros para o Campeonato Brasileiro: Juan, Léo Duarte e Rafael Dumas. César Martins retornou ao Benfica, o Flamengo liberou Antonio Carlos para Ponte Preta , enquanto Wallace está se transferindo para o Grêmio.

No ataque, Paolo Guerrero viajou com a seleção do Peru e a única opção de centroavante é o menino Felipe Vizeu. O meia-atacante Ederson foi testado na função, mas não agradou.

OPÇÕES PARA ZAGA:

Depois de Juninho renovar e garantir permanência no Coritiba, o reforço dado quase como certo na Gávea é Rafael Vaz, que não renovou contrato com o Vasco e deve vestir a camisa do Flamengo (Veja tudo no link).

Outro nome vem do mercado Sul americano. Após negociar com Donatti, Lollo, Polenta e sondar o zagueiro Mina, do Del Valle, o Flamengo fez proposta por Davinson Sánchez, do Atletico Nacional-COL, mas o assédio da Europa deve impedir a vinda do jogador.

Com isso, o nome de Alejandro Donatti, do Rosario Central, que foi tentado pela diretoria rubro-negra em Janeiro, voltou a ser uma das prioridades. O atleta, de 28 anos, pode se tornar o companheiro de Juan no Brasileirão.

Alejandro Donatti pode reforçar o Flamengo

Alejandro Donatti pode reforçar o Flamengo

OPÇÕES PARA O ATAQUE:

Com a saída de Guerrero para seleção peruana e sem repor a venda de Kayke, o Flamengo busca no mercado um atacante de área.

Após Rodrigo Caetano revelar vontade do Flamengo em ter o retorno de Hernane Brocador (veja acessando o link), negociação que é travada pelo jurídico por causa da ação na FIFA, a diretoria rubro-negra procurou outras opções no mercado e estuda a possibilidade de fazer proposta por nomes como Grafite, do Santa Cruz e Bruno Rangel, artilheiro da Chapecoense.

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

6 zagueiros que ficam sem contrato em Junho de 2016 e podem ser bons reforços

18 jogadores que ficam sem contrato no 2º semestre de 2016 e podem ser bons reforços

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi