Mercado da bola 2016: Fluminense prepara investida para contratar lateral da Chapecoense

Chapecoense
Dener Assunção - Foto: Cleberson Silva/ Site Oficial da Chapecoense

O Fluminense quer reforçar a lateral-esquerda e já tem seu primeiro alvo, a pedido do técnico Levir Culpi para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Dener, da Chapecoense, que está na lista de reforços do Tricolor das Laranjeiras e pode oficializar nos próximos dias uma investida para contratar o jogador do Verdão do Oeste para a Série A do Brasileirão.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: MARANHÃO JÁ TEM DATA PARA SER ANUNCIADO COMO REFORÇO NO FLUMINENSE

A reportagem do Torcedores.com apurou com o gerente de futebol da Chapecoense, Cadu Gaúcho, que o Fluminense oficializou uma sondagem para contratar o lateral-esquerdo Dener para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do atleta é uma das indicações do técnico Levir Culpi, para reforçar o setor durante a temporada e brigar por posição junto com Giovanni.

Os direitos econômicos de Dener pertencem ao Coritiba que tem contrato até o final do ano, mesmo tempo do vínculo de empréstimo com a Chapecoense. A ideia do Fluminense é entrar em acordo com a equipe catarinense, contando com aval dos paranaenses para fechar com o lateral-esquerdo para a sequência desta temporada.

Além do lateral-esquerdo Dener, o Fluminense já abriu negociações com outro atleta da Chapecoense para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Maranhão, que é aguardado nas Laranjeiras para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe carioca.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com