Mercado da bola 2016: Lateral retorna de empréstimo e aguarda posição do Fluminense

Fluminense
Ailton atuando pelo Neftchi. Foto: Divulgação/Site Oficial do Neftchi

Nesta segunda-feira, o Fluminense contou com o retorno do lateral-esquerdo Ailton que estava cedido ao Neftchi, do Azerbaijão, desde o ano passado. O atleta está de volta ao Tricolor das Laranjeiras e aguarda a posição da equipe carioca, para definir seu futuro se será emprestado novamente ou será aproveitado pelo técnico Levir Culpi para a disputa do Campeonato Brasileiro, conforme mostra o site “Lance!”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO FLUMINENSE

“Tenho contrato com o Fluminense até 2017. Tive a oportunidade de jogar no Azerbaijão e sou grato ao clube. Os clubes irão se falar para definir a situação. Inicialmente, estou retornando e irei esperar pela definição”, disse o jogador.

Pela equipe do Azerbaijão, o lateral-esquerdo balançou as redes em três oportunidades e aguarda a definição da diretoria para definir seu futuro no Fluminense. Caso o técnico Levir Culpi almeja utilizar Ailton nesta temporada, o jogador ocupará uma vaga que é carente no elenco e inclusive busca reforços para repor a posição.

“Mesmo sendo jovem ainda, a experiência no Neftchi foi muito boa. Pude ter uma sequência importante de jogos, marcar gols e amadurecer como pessoa e profissionalmente. O Fluminense montou um ótimo time e tem um excelente treinador. Se ficar, quero ajudar e ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro”, comentou Ailton.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com