Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: 6 zagueiros que ficam sem contrato em Junho de 2016 e podem ser bons reforços

Com alguns times longe do ideal, torcedores e certamente dirigentes começam a imaginar os jogadores que poderiam chegar para reforçar sua equipe. E zagueiro é uma das posições que vários clubes estão procurando no mercado. Uma das melhores alternativas, e de menor custo, são jogadores em fim de contrato.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
SAIBA COMO GANHAR O ÁLBUM DO BRASILEIRÃO 2016 E MAIS 60 FIGURINHAS
Thiago Silva entra na lista dos 10 jogadores mais desvalorizados no futebol desde janeiro de 2015
Mercado da bola 2016: Inter de Milão coloca 4 brasileiros na lista dos negociáveis
Mercado da bola: Jogadores pouco aproveitados no Flamengo se tornam negociáveis
Veja os principais candidatos a artilheiro do Brasileirão 2016
Narrador Luis Roberto conta momento marcante de sua carreira e melhor ataque que viu

O Torcedores.com selecionou alguns desses jogadores que possuem contrato até junho de 2016. Buscamos jogadores com maior possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Segundo as regras da Fifa, qualquer jogador pode firmar pré-contrato com um novo clube se estiver nos seis meses finais de vínculo com a sua atual equipe.

Veja a lista dos zagueiros. Os dados são do site Transfermarkt, especializado no assunto.

 

1 – ALEX – O zagueiro, revelado pelo Santos e com importantes passagens por PSV Eindhoven, Chelsea e Paris Saint-Germain, está atuando no Milan (ITA) e frequentemente é ligado a especulações envolvendo clubes brasileiros. Aos 33 anos, Alex pode trazer experiência para zaga de algum time brasileiro.

 

Alex pelo Milan/ITA - Crédito de imagem: Getty Images

Alex pelo Milan/ITA – Crédito de imagem: Getty Images

 

2 – MARTÍN CÁCERES: O uruguaio, de 28 anos, atua na Juventus (ITA) e tem em seu ponto forte a versatilidade, atuando muitas vezes de lateral direito. Mesmo tendo poucas oportunidades na atual temporada, o zagueiro ainda deve despertar interesse de clubes europeus, mas uma boa proposta poderia trazer Cáceres para o futebol brasileiro, onde, certamente, seria apontado como solução para defesa dos clubes.

 

Martin Cáceres

Crédito de imagem: Divulgação/Site oficial da Juventus

 

3 – SIDNEI – Jogador do Benfica desde 2008, o zagueiro foi emprestado ao Deportivo La Coruña (ESP) e tem seu contrato encerrado com os dois clubes em julho. Em boa fase na atual temporada e com apenas 26 anos, Sindei, que é ex-jogador do Internacional de Porto Alegre, seria uma boa opção para os clubes brasileiros, que devem ter a concorrência de alguns clubes da Europa.

 

 

Crédito: La Coruña/Divulgação

Crédito: La Coruña/Divulgação

 

4 – BRUNO ALVES – Filho de um ex-jogador brasileiro, o zagueiro, de 34 anos, é titular do Fenerbahçe (TUR), onde seu contrato se encerra no final desta temporada. Zagueiro da seleção portuguesa por anos, Bruno Alves poderia ser uma boa opção para os clubes brasileiros por causa de sua experiência e liderança. A dúvida é se o defensor ainda desperta grande interesse dos europeus, exatamente por sua idade.

 

Bruno Alves

 

5 – NEUTON – Revelado pelo Grêmio, o jogador tem a versatilidade como destaque, podendo atuar tanto de zagueiro, como de lateral-esquerdo. Vinculado à Udinese (ITA) desde 2011, o jogador praticamente não teve oportunidades no clube italiano, sendo emprestado para outros clubes nas últimas temporadas. Atualmente, Neuton atua por empréstimo no Albacete (ESP). Com 26 anos o jogador pode retornar ao Brasil para novas oportunidades.

 

Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio

 

6 – CRISTIÁN ZAPATA – Zagueiro do Milan (ITA), o colombiano também fica sem contrato no fim desta temporada. Aos 29 anos, Zapata também pode atuar improvisado na lateral direita, sendo uma alternativa para os clubes brasileiros.

 

Foto: Reprodução/Site Oficial/AC Milan

Foto: Reprodução/Site Oficial/AC Milan

 

 

CONFIRA AINDA MAIS 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi