O Campeonato Espanhol chega ao fim neste fim de semana – Barça e Real Madrid lutam pelo título -, mas o Barcelona já começa a se reforçar para a próxima temporada. Segundo o diário “Sport”, da Espanha, o time catalão já acertou a recompra do meia-atacante Denis Suárez, destaque do Villarreal neste ano. O valor da negociação será de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).
LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: FALCAO ANUNCIA RETORNO AO MONACO E TENTATIVA DE JOGAR PELO RIVER PLATE
COM ARTICULAÇÃO DO GRÊMIO, CLUBES TENTAM ANTECIPAR JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
VÍDEO: CAPITÃO DO PSV SE EMPOLGA E DERRUBA TAÇA DE CAMPEÃO NA HOLANDA
De acordo com a publicação, o Barcelona comunicou a diretoria do Submarino Amarelo que vai exercer a cláusula de recompra, já que o Villarreal havia adquirido os direitos do atleta de 22 anos do próprio Barcelona, no ano passado.
Denis Suárez será anunciado oficialmente como reforço do Barça depois da final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, ou após a Eurocopa, caso o jogador seja convocado pelo técnico Vicente del Bosque. Ele vai assinar contrato válido por quatro temporadas com o time azul-grená
O jovem atleta espanhol começou a carreira no Celta de Vigo e se transferiu ainda com 17 anos para o Manchester City, mas atuou apenas pelas equipes de base do time inglês. Em 2013 foi contratado pelo Barcelona e passou a temporada no time B, disputando a segunda divisão espanhola, para ganhar experiência. No ano seguinte foi emprestado para o Sevilla, mas não conseguiu se destacar e voltou ao time catalão.
Porém, na atual temporada, contratado pelo Villarreal em junho de 2015, mostrou grande evolução física e técnica e chamou a atenção do técnico Luis Henrique, do Barça, que pediu a recontratação do meia-atacante para fazer companhia a Messi, Luis Suárez e Neymar no setor ofensivo.
.