Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Confira as principais negociações do futebol nordestino nesta semana

A semana que sucede os campeonatos estaduais é a mesma que precede o início do Brasileirão. Por isso, clubes usam estes sete dias para buscar reforços que já possam vestir a camisa do time nas rodadas iniciais das competições nacionais.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Internacional

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino na última semana

E, no futebol nordestino, a semana foi marcada por algumas negociações, que marcaram entradas e saídas de jogadores nos clubes que disputarão as Séries A e B do Brasileirão. Vejamos abaixo quais foram estes negócios:

Mercado da bola: Santa Cruz acerta duas contratações para a Série A

Um dos clubes que soube aproveitar a semana pós-estaduais foi o Santa Cruz, que aproveitou a empolgação do título conquistado no domingo (08), para anunciar dois reforços: Fernando Gabriel e Roberto.

Náutico acerta com quatro reforços para a Série B

Ainda na segunda-feira (08), o Náutico não anunciou apena um jogador, mas vários de uma só vez. Foram quatro reforços contratados pelo Timbu: Taiberson, Mateus Muller, Eurico e Maylson.

Mercado da bola: Vitória confirma saída de Robert para clube da Série B

No Vitória, a segunda pós-título não foi marcada por chegada de reforço, mas pela saída de um jogador. O atacante Roberto deixou o Leão e irá atuar no Paraná.

Mercado da bola: Sem Danilo Fernandes, Sport mira contratação de goleiro Agenor

Já na terça-feira (10), o Sport, munido de dinheiro após a venda de Danilo Fernandes para o Inter, tentou a contratação de um goleiro substituto: Agenor, do Joinville, mas a negociação foi descartada dois dias depois.

Vitória acerta renovação de contrato com Leandro Domingues

Ainda na terça, o Vitória pôs um ponto final nos boatos que ligavam Leandro Domingues ao rival Bahia e anunciou a renovação de contrato do meio-campista, que seguirá no Leão até o fim do ano.

Cicinho deixa o Bahia após o fim de contrato

Sem espaço no elenco do Bahia para o restante da temporada, o lateral-direito Cicinho, ex-Palmeiras e Sevilla-ESP, foi dispensado pelo clube tricolor e ficou sem clube.

João Paulo troca o Bahia pelo Avaí

Mais um jogador deixou o Bahia, na quarta-feira (11). Trata-se do lateral-esquerdo João Paulo, também sem espaço no grupo tricolor que disputará a Série B, o camisa 6 transferiu-se ao Avaí.

Arthur Maia é emprestado pelo Vitória à Chapecoense

Para fechar a semana, na sexta-feira (13), a direção do Vitória confirmou a saída de mais um atleta que não faz parte dos planos do clube. O meia Arthur Maia foi emprestado para a Chapecoense.