Mercado da bola: Diretor do Flamengo confirma sondagem do Grêmio por Wallace

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo, confirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que na última semana o Grêmio realizou uma sondagem pelo zagueiro Wallace antes de o jogador deixar a concentração rubro-negra alegando problemas particulares na noite de sexta-feira.

LEIA MAIS:
Marcelinho Carioca revela mágoa com a saída do Flamengo: “Saí p..da vida” 
Mercado da bola: Edílson já fala como novo lateral-direito do Grêmio 

“Nós tivemos uma consulta do Grêmio na semana passada sobre a situação do Wallace. Naquele momento, o Flamengo se pronunciou dizendo que ele fazia parte dos planos, tanto é que era titular. Depois o jogador pediu para ser afastado. Nós atendemos e ele está treinando em separado“, disse.

Engana-se quem pensa que o Flamengo não colocará obstáculos para a saída de Wallace. Caetano destacou que não houve qualquer proposta oficial pelo zagueiro e que se tiver algo concreto só vai liberá-lo se a oferta for vantajosa para o clube.

“Ele estava escalado para o jogo de sábado. Foi retirado apenas por um pedido dele. Alegou problemas particulares e consulta de outros clubes. Estamos aguardando e abertos para negociação, mas a proposta deve ser boa para o Flamengo por conta da importância dele ao time”, explicou.

Questionado se o Flamengo aceitaria receber um jogador gremista em troca de Wallace, Caetano mostrou-se receptivo, elogiou o Grêmio e citou Geromel, atleta considerado inegociável pela diretoria tricolor.

“O Grêmio tem grandes jogadores e certamente alguns seriam importantes para o Flamengo. Antecipo que nosso problema também é no setor defensivo. Agora ele ficou maior um pouco maior porque já vínhamos buscando um ou dois zagueiros para fechar o que consideramos a nossa carência (…) Se o Geromel é inegociável, era nosso caso com relação ao Wallace. Todo clube quer um valor à altura do jogador”, concluiu.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)