Mercado da bola: Grêmio confirma negociação com zagueiro peruano

Reprodução/Twitter

Não é segredo de ninguém que o Grêmio está em busca de um zagueiro. E um dos alvos é o peruano Carlos Zambrano, do Eintracht Frankfurt-ALE. Em entrevista ao Esporte Interativo, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou as tratativas com o beque de 26 anos que é titular da seleção de seu país.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Diretor do Flamengo confirma sondagem do Grêmio por Wallace 
Mercado da bola: Edílson já fala como novo lateral-direito do Grêmio 

“Ainda não há nada concreto, mas é um jogador que estamos negociando sim”, disse o mandatário.

Bolzan negou que o clube esteja negociando a vinda do zagueiro Wallace, do Flamengo, e admitiu que há duas semanas fez sondagem antes de o beque deixar a concentração do time alegando problemas particulares, na véspera da estreia do Brasileirão.

“Houve um mal entendido por parte da diretoria do Flamengo, que achou que o Grêmio iria atrás do jogador. Realmente fizemos uma consulta, duas semanas antes do pedido dele para sair, mas nós nunca falamos com esse jogador. O Grêmio não compra. Não estamos negociando”, avisou.

Para a disputa do Brasileirão, o Grêmio fechou a contratação do lateral-direito Edílson, ex-Corinthians e teria interesse na chegada do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está se desvinculando do Cruz Azul-MEX.

Se a contratação de Zambrano for confirmada, ele só chegará ao Grêmio após a disputa da Copa América Centenário, em junho.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)