Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: saiba como andam as negociações do Flamengo por zagueiros

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo corre para reforçar o time para o Brasileirão. O Torcedores.com resume como está a busca por zagueiros da diretoria rubro-negra.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Site Oficial do Coritiba

LEIA MAIS:
Flamengo se classifica para Sul-Americana, com eliminação na Copa do Brasil
Mercado da bola 2016: Flamengo e Santos negociaram troca de jogadores
Mercado da bola: Alvo do Palmeiras, Everton revela onde deve atuar em 2016
Coritiba faz contraproposta e pede dois jogadores ao Flamengo para liberar Juninho
Muricy revela que entrada de Everton fez o Flamengo voltar ao esquema 4-4-2
Rodrigo Caetano confirma consulta do Grêmio e de mais dois clubes por Wallace
Rodrigo Caetano revela vontade do Flamengo em ter o retorno de Hernane Brocador 
Muricy explica as poucas oportunidades para os ‘garotos’ campeões da Copinha
Mercado da bola: Muricy confirma que aprovou o nome do zagueiro Cléber, do Hamburgo
Guerrero descarta sair do Flamengo e revela objetivo de ganhar tudo pelo clube 
Rodrigo Caetano fala da possibilidade do Flamengo vender Adryan para o Nantes
Mercado da bola 2016: Flamengo tem a concorrência do Boca Jr por Polenta
Empresário não garante permanência de Sheik no Flamengo
Diretor do Flamengo comenta de interesse do São Paulo em Paulo Victor

 

Atualmente, Muricy Ramalho conta com apenas três zagueiros do atual elenco para o Campeonato Brasileiro: Juan, Léo Duarte e Rafael Dumas. César Martins retornou ao Benfica, o Flamengo liberou Antonio Carlos para Ponte Preta (veja acessando o link), enquanto Wallace foi afastado e será negociado.

Em relação a afastamento de Wallace, Rodrigo Caetano confirmou a consulta do Grêmio e de mais dois clubes interessados em contratar o zagueiro do Flamengo (veja a acessando o link), mas o presidente gremista afirmou que Wallace só interessa por empréstimo (veja no link). O negócio esfriou, mas é provável que o ex-capitão rubro-negro se transfira para o tricolor gaúcho.

Em relação as contratações, a ideia é contratar pelo menos dois zagueiros. Um para ser titular ao lado do Juan e outro para recompor as saídas de César Martins e Wallace. Ainda pode chegar um terceiro zagueiro, caso surja uma boa oportunidade de mercado.

Na última semana, o Torcedores.com já havia informado que o Flamengo tinha encaminhado a contratação de um novo zagueiro.

Após o Diretor do Coritiba admitir a existência da negociação com o Flamengo por Juninho (veja acessando ao link), o Coxa faz contraproposta e pediu dois jogadores ao Rubro-negro para liberar o defensor (veja no link). A dúvida na negociação é se os jogadores envolvidos seriam em definitivo (abatendo os valores do passe estipulado pelo Fla dos dois atletas, ao total pedido pelo clube paranaense por Juninho), ou por empréstimo.

O assédio do Lyon e do Dínamo, clubes europeus que estariam interessados em Juninho, faz a diretoria carioca acelerar a negociação, que ainda depende do acerto do Coritiba com os jogadores rubro-negros envolvidos na troca.

O empresário do atleta e o próprio jogador já demonstraram vontade de que seja concretizada uma transferência para o Flamengo, mas a demora pode complicar, assim como ocorreu quando houve vazamento do possível acerto, o que dificultou o andamento das negociações.

Já em relação a negociação com o zagueiro que, teoricamente, chega para ser titular, essa é bem mais complicada. O atleta não atua no Brasil, vem de fora, e poderia jogar apenas em Junho.

Os dois jogadores que a diretoria já negociou, mas que não houve acordo, foram: Cleber, do Hamburgo e Polenta, do Nacional (URU). O próprio Muricy confirmou que aprovou o nome do zagueiro Cléber (veja no link), mas a saída do diretor de futebol do clube alemão, travou a negociação.

A primeira oferta do Flamengo foi recusada e o Hamburgo, sem um novo diretor, ficou irredutível em baixar a pedida. No caso do uruguaio Polenta, além do clube da Gávea ter a concorrência do Boca Júnior (veja no link), o Nacional não quer nem conversar enquanto estiver na Libertadores.

Como essas negociações não andaram, o Flamengo buscou outras opções no mercado e a informação apurada pelo Torcedores.com é de que o a diretoria já fez uma proposta para um zagueiro que está atuando por um time que ainda disputa a Copa Libertadores. O nome é guardado em segredo, mas não se trata de nenhum dos nomes que vinham sendo especulados, o que não impede que alguma negociação anterior retome como prioritária.

Em relação a chance de contratar um terceiro zagueiro, os dirigentes rubro-negros avaliaram nomes como de Xandão, que fica sem contrato com o clube da Rússia, Jorge Felipe, destaque do Madureira no Carioca e na mira também do Palmeiras, além de outros atletas que poderiam chegar com custo baixo.

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

6 zagueiros que ficam sem contrato em Junho de 2016 e podem ser bons reforços

18 jogadores que ficam sem contrato no 2º semestre de 2016 e podem ser bons reforços

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi