Mercado da bola: Tem gringo chegando? Veja as novidades nas negociações do Palmeiras

Palmeiras
Reprodução / Site oficial do Palmeiras

Já estamos em maio, o Brasileirão já começou, a janela de transferências internacionais está prestes a abrir e o Palmeiras, claro, segue se movimentando no mercado da bola! Para ajudar o palmeirense a ficar bem informado sobre as negociações do Verdão, o Torcedores.com organiza todas as novidades abaixo!

LEIA MAIS
Evair barrado no Allianz Parque? Entenda o que aconteceu
Cleiton Xavier quer sequência e crava: “ainda não estou 100%”
Veja 10 notícias do Palmeiras que estão bombando!

O Palmeiras já fechou com Tchê Tchê, que inclusive já estreou e bem como titular no primeiro jogo do Brasileirão, contra o Atlético-PR. Fabrício e Fabiano vieram do Cruzeiro, mas ainda não jogaram pelo Verdão. O zagueiro colombiano Yerry Mina já conheceu seus companheiros, mas precisa esperar a janela de transferências internacionais abrir para ser oficializado pelo alviverde. Mas além destes jogadores, outros devem chegar. E parece que tem gringo na área…

QUEM PODE CHEGAR?

Muito se falou no meia Diego, ex-Santos, mas o próprio Cuca já desmentiu a possibilidade. Os meias Éverton, do Flamengo, e Dátolo, do Atlético-MG, também ficaram distantes. No entanto, alguns nomes começaram a ser ventilados no Palmeiras nos últimos dias. O primeiro deles é o de Alexandre Pato. O atacante, que pertence ao Corinthians, passou a ser especulado no Verdão para o segundo semestre. Além dele, o atacante Martín Benítez, do Independiente-ARG, pode pintar na Academia de Futebol segundo o diário argentino Olé. Até mesmo o meia Cervi – que se destacou no Rosario Central, mas já está negociado com o Benfica -, passou a ser especulado no clube. Uma eventual negociação envolveria os também argentinos Allione e Cristaldo.

QUEM PODE SAIR?

Uma vez que o técnico Cuca já deixou claro que gostaria de trabalhar com um elenco mais enxuto, alguns atletas devem deixar o Verdão em breve. Edu Dracena, Zé Roberto, Régis, Roger Carvalho, Rodrigo e Cristaldo são os mais cotados. Lucas Barrios, Rafael Marques e Luan também eram tidos como opções, porém o primeiro foi titular na estreia do Brasileirão, enquanto os outros dois ficaram no banco de reservas. O meia Allione e o volante Arouca estão sendo especulados em alguns clubes, mas ainda não existe nada de concreto.

QUEM RETORNA DE EMPRÉSTIMO?

O Palmeiras possui 15 jogadores emprestados que retornam ao time após o fim do Paulistão. No entanto, nenhum deles têm chances de serem aproveitados por Cuca. O lateral Matheus Muller e o meia Juninho, que disputou o Paulistão pelo Audax, já foram negociados com Náutico e Criciúma, respectivamente. O goleiro Alemão, o lateral Léo Cunha, os zagueiros Gabriel Dias, Luiz Gustavo e Tobio, os volantes Bruninho e João Denoni, os meias Bruno Dybal e Diego Souza, assim como os atacantes Caio Mancha, Maikon Leite, Mouche e Rodolfo também retornam, mas devem ser negociados novamente.

Foto: Reprodução / Site oficial SEP