Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

O início de maio é sempre ocasionado pelas finais estaduais e pela preparação para o Brasileirão. Por conta disto, diversas negociações tradicionalmente acontecem nesta época.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Vitória

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

E nesta semana, o futebol nordestino foi agitado por algumas negociações que já foram concretizadas e outras que estão perto de chegar em acerto. Veja abaixo alguns dos negócios que agitaram o Nordeste do Brasil.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Zé Carlos, ex-CRB, negocia com o Náutico

Na terça-feira (03), o empresário do atacante Zé Carlos confirmou as negociações entre o artilheiro da Série B de 2015 com o Timbu. Mas, até este sábado (07), o matelo ainda não foi batido.

Fortaleza contrata lateral-direito Railan

Ainda na terça-feira, o jovem lateral Railan confirmou sua saída do Bahia para acertar com o Fortaleza, visando a disputa da Série C.

Santa Cruz se aproxima de acerto com lateral do Atlético-PR

Em busca de reforços para a Série A, o Santa Cruz negocia a contratação do lateral-esquerdo Roberto, do Atlético Paranense, por indicação do treinador Milton Mendes. O negócio ainda não foi confirmado, mas deve acontecer nesta próxima semana.

Santa Cruz está próximo de acerto com o meia Fernando Gabriel

Outro jogador que deve ser anunciado pelo Santa Cruz após a final do Campeonato Pernambucano é o meio-campista Fernando Gabriel, da Ferroviária.

Ceará acerta contratação de jogadores da Ferroviária

Na quarta-feira (04), foi noticiado que o Ceará acertou três contratações de uma só vez, todos provenientes da Ferroviária-SP. O lateral-esquerdo Thallyson, o meia Wescley e o atacante Rafinha. No entanto, este último já foi descartado, por não passar nos exames médicos.

Bahia faz proposta para contratar meia titular do Vitória

Uma notícia mexeu com o futebol baiano nesta semana. Nas vésperas da final do Baianão, o Bahia realizou uma sondagem para contratar o meia Leandro Domingues, titular do Vitória, cujo contrato se encerra nos próximos dias e nada ainda foi definido.

Ceará contrata zagueiro do Sport

Já na quinta-feira (05), o Vozão acertou a contratação do zagueiro Ewerton Páscoa, do Sport.

Taiberson deixa a Ponte Preta e fecha com o Náutico

Sem espaço na Ponte Preta, o meia-atacante Taiberson acertou sua saída do clube campineiro e acertou verbalmente com o Náutico. Falta apenas o anúncio oficial.

Bahia oficializa contratação do zagueiro Jackson

Para fechar a semana, o Bahia realizou a maior contratação da semana, ao menos em termos financeiros, ao acertar com o zagueiro Jackson, do Internacional, por quatro anos.