Mercado da bola: Zagueiro Felipe admite negociação encaminhada com o Porto

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tudo leva a crer que o zagueiro Felipe vestirá a camisa do Porto a partir do segundo semestre. Logo após o empate sem gols contra o Grêmio, o jogador corintiano admitiu que as conversas com o clube português estão adiantadas, mas garantiu que ainda não há nada assinado.

LEIA MAIS:
Fagner e Marquinhos Gabriel se destacam em empate do Corinthians na Arena 
Rodriguinho joga mal contra o Grêmio e torcida corintiana não o perdoa no Twitter 

“Todo o jogador tem o sonho de jogar fora e eu não sou diferente. Está uma coisa encaminhada, mas eu ainda não assinei nada. Vou manter o foco aqui no Corinthians e trabalhar até quando o clube acertar a transferência”, disse Felipe em entrevista ao SporTV ainda no gramado da Arena.

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, confirmou que as conversas com os dirigentes portugueses estão sendo tratadas pelo presidente Roberto de Andrade.

“Sinceramente, o presidente está em contato direto com os representantes do atleta. Parece que chegou, sim, algo informal e parece que vai chegar algo formal logo”, disse.

Felipe tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. O Porto deve pagar pouco mais de R$ 30 milhões para contratá-lo em definitivo. O clube alvinegro é dono de 100% dos direitos econômicos.

O camisa 28 chegou ao Parque São Jorge no início de 2012, mas demorou muito a se firmar na equipe. Virou titular da defesa alvinegra a partir do primeiro semestre de 2015 e ao lado de Gil formou a melhor dupla de zaga do Brasileirão.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)