Mercado: Sada Cruzeiro se renova e continua como time a ser batido

Foto: Reprodução

Com o fim dos campeonatos nacionais de vôlei, o mercado entre os clubes fica mais agitado neste período do ano. Apesar dos jogadores estarem concentrados com suas seleções, as especulações dominam os debates entre torcedores até que as confirmações venham. Uma delas é por parte da equipe do Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga. Após a conquista do título o time mineiro se mexeu, renovou com seus principais jogadores e trouxe novidades. No entanto, as mudanças não tiram da equipe o grande favoritismo da próxima temporada.

LEIA MAIS:

Como ir pra casa? Jogo do Brasil na Liga Mundial de Vôlei vai terminar de madrugada
Começa a venda de ingressos para a Liga Mundial e o Grand Prix no Rio

Apesar de perder Wallace, um dos principais jogadores do time, o Sada Cruzeiro foi rápido e anunciou a contratação do Evandro, também oposto da Seleção Brasileira de Vôlei. Na mesma rapidez a equipe definiu quem será o substituto de Éder, que após duas temporadas dá lugar ao cubano Simón, que fará a dupla de estrangeiros do time.

Quem está de volta ao time de Marcelo Mendez é o ponteiro Kadu, que após uma temporada no time de Montes Claros volta a atuar com a camisa do Sada. Por outro lado, quem está de saída além de Wallace e Éder, é o ponteiro canadense Winters, um dos principais responsáveis pelo título diante do Sesi-SP, na temporada 2014/15, o jogador não faz mais parte do elenco celeste.

O time titular campeão da Superliga ficam o levantador Willian, os ponteiros Filipe e Leal, o líbero Serginho e o central Isac. A comissão técnica responsável pelos últimos títulos da equipe também foi mantida. E o trabalho de juntar os jogadores experientes com as jovens promessas do vôlei brasileiro continua no Sada Cruzeiro.

Foto: Sada Cruzeiro