Mercedes cogita contratar Alonso para 2017

Divulgação/Facebook Oficial Fernando Alonso

Durante o último final de semana, tanto o presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, quanto o diretor-chefe da Mercedes, Toto Wolf, declararam que Alonso pode sim ser procurado para o ano que vem.

Leia Mais:

Mais jovem piloto a vencer na F-1 já foi alvo da ira de Galvão Bueno

Para o “El Mundo”, Wolf declarou, ” Fernando é um dos melhores pilotos da história, e sua característica nos agrada, mas nossa prioridade é Nico”. “Se ele (Rosberg) não quiser renovar, então vamos considerar, outras opções, como Fernando”, apontou o diretor.

Enquanto a Mercedes projeta seu 2017, com ou sem Nico Rosberg, o piloto também já planeja seu futuro. De acordo com o jornal italiano “Corriere Della Sera”, Rosberg já conversa com a Ferrari para ocupar o lugar de Kimi Raikkonen.

O mercado de pilotos na F-1 está ganhando novos rumos. Na “silly-season” para 2017 Fernando Alonso e Nico Rosberg podem se tornar peças chaves para preencher as vagas.

Além de Mercedes e Ferrari, Williams também tem pilotos em final de contrato, tanto Felipe Massa, quanto Valteri Bottas (outro cogitado para a Ferrari) já abordaram o tema e dizem querer permanecer na equipe inglesa.

A McLaren, apesar de contar com Alonso, tem Jenson Button em último ano de contrato e sua renovação ainda depende de resultados. A dança das cadeiras na F-1 parece estar só no começo.

 



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.