Mesmo com derrota, Hull City jogará por vaga na Premier League

Divulgação/Site Oficial do Hull City

O Hull City é o segundo e último classificado para a final do play-off de acesso da SkyBet Championship, a segunda divisão do futebol inglês. A equipe recebeu nesta terça-feira (17) o Derby County, pelo jogo de volta das semifinais, foi derrotada por 2 a 0 mas mesmo assim avançou para a final por ter vencido por 3 a 0 a partida de ida.

LEIA MAIS

Buffon vê possível título do Atlético na Champions como ‘justiça’

UFC 198 teve mais público do que média da primeira rodada do Brasileirão

Rumor sobre traição contribuiu para saída de Barovero do River, diz empresário

Veja como Damião passou de mais caro do Brasil a “desempregado” em quatro anos

Championship: Sheffield Wednesday é o primeiro classificado para a final do play-off

Logo no começo da partida, os Tigers tomaram um susto no gol de Johnny Russell. após rebote da defesa em tentativa finalização do próprio jogador, aos sete minutos de jogo. O Derby jogava pressionando mais e o Hull se mantinha na defesa para tentar impedir a reação dos Rams.

Aos 36, Andrew Robertson tentou afastar bola cruzada na área, mas acabou marcando o gol contra, ampliando a vantagem do Derby, que estava a dois gols de se classificar para a final (e a um de levar a decisão da vaga para a prorrogação).

No segundo tempo, a pressão do Derby County em busca do gol se intensificou, mas o Hull City passou a equilibrar as ações da partida, tocando mais a bola e brigando pela marcação. O Derby foi ao ataque até o final, mas não conseguiu evitar que o Hull se classificasse. Ao final, a torcida dos Tigers invadiu o gramado do Kingston Communications Stadium para comemorar a vaga.

Agora, o Hull City jogará contra o Sheffield Wednesday em Wembley, no sábado (28) pela chance de se juntar a Burnley e Middlesbrough como novos integrantes da Premier League em 2016/17.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Hull City)