Na estréia, Chapecoense vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional

Foto: Facebook Oficial do Chapecoense

A Chapecoense chega ao seu terceiro ano consecutivo na Série A do Brasileirão, e com a recente conquista do Campeonato Catarinense, sonha em chegar mais longe no Brasileirão deste ano. A estréia é fora de casa contra o Internacional, e o Verdão do Oeste tem boas lembranças do time gaúcho.

LEIA MAIS:
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
MERCADO DA BOLA 2016: MARANHÃO ESTÁ PRÓXIMO DE TROCAR CHAPECOENSE PELO FLUMINENSE

Quando chegou a Série A, no Brasileirão 2014, muitos não esperavam que a Chapecoense tivesse vida longa na primeira divisão. Mas contra tudo e todos, eis que o Verdão do Oeste chegou ao seu terceiro ano consecutivo na elite nacional, e agora almeja algo mais do que permanecer na Série A. A expectativa é de terminar o Brasileirão entre os dez primeiros.

Para conseguir tornar o desejo realidade, a Chapecoense sabe que precisará mostrar força longe da Arena Condá, seu estádio, onde os adversários dificilmente conseguem evitar a derrota. E a primeira chance de demonstrar que pode sua força longe de casa será hoje (15/05), às 18h30 contra o Internacional no Estádio Beira-Rio.

A Chapecoense tem um bom retrospecto contra o Internacional no Brasileirão. Foram quatro confrontos na história do campeonato entre as duas equipes, e o Verdão do Oeste tem duas vitórias, um empate e uma derrota contra o time gaúcho. Aliás, o time catarinense aplicou uma goleada no Colorado na Arena Condá em 2014, por 5 a 0, algo que a torcida da Chapecoense jamais esquecerá.

Para a partida contra o Internacional, a Chapecoense terá o time completo e empolgado com o título catarinense conquistado no fim de semana passado. O técnico Guto Ferreira não terá problemas para escalar sua equipe para a estréia do Campeonato Brasileiro, apesar de não poder contar com os jogadores Neto e Martinuccio.

Do outro lado do confronto, o Internacional do técnico Argel Fucks terá três desfalques para a estréia diante de sua torcida: Valdívia, Anderson e Rodrigo Dorado. Ainda assim, o Colorado está confiante em obter os três pontos, pois também conquistou o campeonato estadual no fim de semana passado. A partida de hoje será a despedida do goleiro Alisson, que está indo para a Roma da Itália.

Confira a provável escalação das duas equipes para a estréia do Brasileirão:

Internacional: Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho e Andrigo; Eduardo Sasha, Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks.

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Ananias e Lucas Gomes; Kempes. Técnico: Guto Ferreira.