Corinthians e Grêmio ficam no empate em estreia equilibrada

Reprodução/Twitter

Estreando no Brasileirão 2016, Corinthians e Grêmio duelaram pela primeira rodada da competição na Arena. Os times fizeram um belo jogo, mas faltou o gol.

O Corinthians tentou, pressionou, mas não conseguiu vencer o Grêmio na primeira partida do Timão na Arena pelo campeonato brasileiro. O atual campeão ficou em no empate em partida muito agitada contra o tricolor gaúcho.

LEIA MAIS:
RODRIGUINHO JOGA MAL CONTRA O GRÊMIO E TORCIDA CORINTIANA NÃO O PERDOA NO TWITTER
QUATRO RAZÕES EXPLICAM O EMPATE ENTRE CORINTHIANS E GRÊMIO
ANDRÉS SANCHÉZ CONFIRMA ESTRATÉGIA POR NAMING RIGHTS E DESMENTE DÍVIDAS DA ARENA

A partida alternou de domínios: enquanto o Corinthians tentava com jogadas bem trabalhadas, o Grêmio apostava no contra-ataque. Foi o Timão que chegou pela primeira vez, aos 12 minutos, Uendel colocou na grande área, Felipe subiu de cabeça e tocou forte, para grande defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Sete minutos depois, o Grêmio chegou e com muito perigo, Giuliano encontrou Bobô livre na grande área, o atacante bateu forte de esquerda, mas Walter espalmou com as pernas. A primeira etapa em si teve bons momentos apenas nos primeiros 25 minutos, o único lance de perigo após a primeira metade aconteceu aos 32’, quando Marquinhos fintou dois marcadores e tentou o chute, mas ela parou no impedido André.

Veio a segunda etapa e Tite foi muito bem na fala com seus jogadores, o Timão voltou com tudo e por pouco não conseguiu abriu o placar. Uendel recebeu livre na esquerda, driblou Ramiro e entrou na área, com uma paulada, fez Grohe tirar com as pernas. O Corinthians dominava a segunda etapa, mas não conseguia colocar na rede. Aos 18’, André bateu cruzado e Elias na marca penal completou para fora.

Os cinco últimos minutos e os acréscimos da partida foram de muito sufoco por parte do Corinthians. A equipe de Tite partiu para o abafa e por pouco não abriu o placar após uma linda jogada de Giovanni Augusto e finalização de Luciano.

No próximo domingo o Corinthians vai a Salvador enfrentar o Vitória. Já o Grêmio, recebe o Flamengo em Porto Alegre.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.