Opinião: Palmeiras tem motivo para ficar otimista neste Brasileirão

Crédito da foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras / Divulgação

A vitória diante do Atlético Paranaense por 4×0 na primeira rodada do Brasileirão colocou o Palmeiras na liderança da competição.

LEIA MAIS:
Luan comemora retorno ao Palmeiras: “Saí pra voltar mais forte”

Os 17 dias de treinamentos renderam dias serenos nos ares da academia, e fizeram o Verde de Palestra Itália ficar na frente dos rivais. Tanto isso é verdade que a superioridade foi traduzida na vitória no ultimo sábado na estreia do nacional.

Além dos três pontos, o Palmeiras ganhou algumas peças que serão primordiais para o time do técnico Cuca. Por exemplo, o meia Clayton Xavier, bastante questionado devido a sua forma clinica e também física, vem chamando atenção por sua evolução. O meia teve participação direta nos quatro gols alviverdes contra o Atlético-PR.

O lateral Tchê Tchê, recém-contratado do Audax, manteve a sua regularidade apresentada no Campeonato Paulista. E pode sim, preencher essa lacuna na lateral-direita deixada por Lucas, que foi para o Cruzeiro.

Meus caros palestrinos, o Palmeiras tem tudo para realizar uma campanha superior com a de 2015. Porém, o time tem que trazer esse otimismo para o campo, e essas duas rodadas iniciais jogando em São Paulo serão fundamentais para o alviverde disparar na ponta na tabela.

Outro fator que pode deixar o Palmeiras como franco favorito ao titulo brasileiro será as rodadas durante a Copa América e Olimpíadas. Com apenas dois jogadores na seleção olímpica (Gabriel Jesus e Matheus Salles), o Verde tem elenco para manter o seu padrão de jogo.

Confio muito no trabalho do técnico Cuca, vice-campeão brasileiro em 2012. Com o time montado dentro das suas características e com um planejamento traçado por ele, o Palestra tem tudo para chegar ao titulo, ou no mínimo conquistar uma vaga na Copa Libertadores 2017.



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador