Opinião: Saia da zona de conforto e viaje, Del Nero!

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na noite desta segunda-feira (16), o apresentador do programa “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno, falou sobre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, praticamente implorando para que o comandante vá para a Copa América Centenário, que será jogada no próximo mês em gramados dos Estados Unidos.

O principal narrador da TV brasileira é um personagem polêmico, controverso, mas desta vez, não há nada em sua fala que mereça contestação. Marco Polo, que reassumiu o comando da CBF há pouco tempo, após uma licença, precisa perder esse medo de sair do país e de ser preso.

Se cometeu erro, que pague, se está limpo, saia na rua de cabeça erguida e fale com quem for! Não fique atrás de sua mesa de gabinete na sede da entidade esperando que o mundo diga amém a ele. Já passou da hora de uma reação nesse quadro. Se até o presidente da FIFA, Gianni Infantino, não falou com ninguém em sua visita ao país, por não saber a quem deveria se reportar.

Sei que é otimista demais de minha parte querer que você faça uma viagem ao exterior, mas ou você assume de vez que é presidente de fato (e de direito) da CBF, ou então, desocupe o posto. O que não dá mais é para ter um comandante medroso e vacilante como presidente da entidade que comanda nosso futebol.