Opinião: Seis previsões do FIFA 16 que podem estar certas

O game FIFA 16 trata da evolução de atletas e para isto, é necessário fazer algumas previsões do futuro. Opinamos algumas delas, após analisar o jogo no Modo Carreira.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Montagem

LEIA MAIS:
RANKING FIFA: SAIBA COMO A BÉLGICA CHEGOU AO TOPO DO FUTEBOL

Certamente, o game FIFA 16 é uma das maiores evoluções da tecnologia recente. Com um visual extremamente realista, é possível até mesmo confundir uma pessoa distraída que passe em frente a uma TV com um jogo real. Outra diversão é o o Modo Carreira que, entre outras coisas, possibilita o jogador chegar até muitos anos do futuro, comprando e vendendo jogadores, assim como administrando os clubes. Dessa forma, o apaixonado pelo FIFA 16, consegue também ver seus ídolos amadurecendo, chegando ao auge da carreira e até mesmo se aposentando. Para isto, foi preciso programar algumas situações futuras que podem ou não se concretizar. O Torcedores.com avaliou diversas delas e concluiu que algumas podem estar certas. Confira:

Gabriel Jesus: A jóia do Palmeiras é uma grande atração do game. É o famoso ‘bom e barato’. A evolução do jovem palmeirense é impressionante e ele é daqueles jogadores que chegam a uma pontuação geral superior aos 80. Na vida real, explosivo, driblador e definidor, Jesus é visto como uma grande promessa. Se bem trabalhado, pode ser daqueles jogadores que podem encantar a Europa e ser uma grande estrela do futebol mundial. No FIFA 16, ele já demonstrou que é capaz de fazer isto. Acreditamos que na vida real também pode acontecer. Só o futuro dirá.

Neymar: Alguns degraus acima de Jesus, o craque brasileiro, com força acima dos 90, é visto pelo game como um ‘extraterrestre’ no nível de CR7 e Messi. No Modo Carreira, ele é daquele jogador que muda o status de qualquer clube que o contrate, tornando até clubes mais medianos em campeões. Na vida real o camisa 10 da seleção brasileira ainda não teve oportunidade de fazer isto. Quem sabe, se a oportunidade chegar, ele o faça.

Tevez: É um exemplo de dedicação, raça e vigor físico. Hoje aos 32 anos na vida real, Carlitos ainda está na sua plenitude física. Chegamos com ele até os 35 anos no Modo Carreira e ele não cogita aposentadoria e ainda está jogando no mais alto nível. Será que alguém duvida que o argentino não será capaz de jogar por mais alguns anos, assim como o FIFA 2016 previu ?

Cristiano Ronaldo: A exemplo de Tevez, para a alegria dos fãs do português, ele deve jogar ainda por mais tempo. Hoje, CR7 tem 31 anos de idade e, segundo o game, ele não pára antes dos 36. Sorte dos amantes do futebol.

Bélgica: É a seleção da moda. Não é à toa. O país europeu tem produzido, de caso pensado, grandes jogadores e a cada ano a seleção belga está mais competitiva e perto de ganhar um título de expressão. No FIFA 16, Modo Carreira, eles continuam a revelar jovens bons de bola. Será que no futuro uma Eurocopa ou até mesmo uma Copa do Mundo poderá cair nas mãos deles ? Nós acreditamos que sim e os desenvolvedores do game deixaram a decisão para a habilidade de cada jogador.

Alemanha: Se o FIFA 16 estiver correto, temos que temer os tetracampeões do mundo. De acordo com o Modo Carreira, os alemães vão produzir uma safra ainda melhor que a de 2014 para 2018 e também 2022. Será que a seleção alemã vai ser favorita nas próximas Copas ? Difícil acreditar que não.

Foto: Montagem