Mercado da bola 2016: Palmeiras empresta joia da base ao Náutico

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras segue em busca do título do Campeonato Brasileiro, mas também tentando desinchar o seu numeroso elenco. Por isso, o lateral esquerdo Mateus Muller, considerado um dos mais promissores atletas revelados nos últimos tempos na Academia de Futebol, foi emprestado ao Náutico até o final da temporada.

LEIA MAIS:

MARCELINHO CARIOCA FALA SOBRE PÊNALTI PERDIDO CONTRA PALMEIRAS E DA REAÇÃO DE CORINTIANOS
ITÁLIA NÃO TERÁ PIRLO E GIOVINCO NA EUROCOPA; CONFIRA OS PRÉ-CONVOCADOS
PALMEIRAS: BARRIOS CUTUCA MARCELO OLIVEIRA APÓS GOLEADA DO VERDÃO
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR: CUCA REBATE CRÍTICA DE PAULO AUTUORI
PALMEIRAS: CUCA DEFINE LISTA DE ATLETAS QUE NÃO PRETENDE UTILIZAR
MERCADO DA BOLA 2016: CONFIRA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS

Depois de atuar emprestado pelo São Bento durante do Campeonato Paulista deste ano, Muller retornou ao Verdão e, novamente sem espaço, foi repassado ao time pernambucano para ganhar experiência e voltar mais maduro ao clube. O Palmeiras ainda não anunciou o empréstimo oficialmente por detalhes burocráticos, mas o nome do atleta até já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está apto para atuar pelo time pernambucano.

O jogador, de 20 anos, tem contrato com o Verdão até dezembro de 2017 e é umas das grandes apostas para o futuro entre os jogadores criados no clube. Em 2014, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, quando o técnico era Alexandre Gallo, treinador atual do Timbu, mas sofreu uma fratura no pé esquerdo e perdeu espaço. na última temporada foi emprestado para duas equipes para ganhar experiência. No início do ano atuou pelo Atlético-GO e, no segundo semestre, acabou atuando pelo Remo, na Série D do Brasileiro, e ajudou o time paraense a subir de divisão.

Em 2016, jogando pelo São Bento, Muller não conseguiu muitas chances já que o titular da posição era Marcelo Cordeiro, capitão da equipe e que terminou o Paulistão como artilheiro do time de Sorocaba.